Evento será realizado pela Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade no Jardim Excelsior
Daniela Bairros
Cabo Frio, na Região dos Lagos, recebe neste fim de semana, o projeto Circuito Tribal de Artes. O evento será realizado pela Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade (Tribal), na sede da instituição, que fica no Espaço Cultural Usin4, no Jardim Excelsior.
A primeira apresentação do circuito será com mímico Jiddu Saldanha, com o espetáculo “Por detrás do silêncio”
O projeto consiste na apresentação do repertório dos artistas associados à TribAL, convidando o público de Cabo Frio e região para conhecerem seus trabalhos e sua sede. A TribAL reúne artistas de variados segmentos culturais, como teatro, cinema, dança, literatura, entre outros. A primeira delas será o espetáculo de mímica "Por Detrás do Silêncio", do mímico Jiddu Saldanha.
Jiddu Saldanha
Nascido em Curitiba e morador de Cabo Frio, é Ator, mímico, contador de histórias, escritor e diretor teatral. Promove oficinas de Artes da Mímica, Teatro Físico, Contação de História e Direção Teatral, além de realizar shows, performances e espetáculos. Ganhou o prêmio Jardim das Artes, em 2004, e o Troféu Cultura no Teatro, em 2011, por sua contribuição à cena cultural com os eventos organizados pelo Teatro Possível.
Tribal
Criada em 7 de dezembro de 2003, na cidade de Cabo Frio, a Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade é formada por artistas de diversas áreas que resolveram unir suas forças para concretizar ideias, realizar projetos, formar plateias, mostrar valores culturais e participar da política cultural da Região dos Lagos. A Tribal é Ponto de Cultura aprovado pelo Ministério da Cultura do Governo Federal (MinC).
Crédito: Divulgação