Mídias Sociais

Caderno D

Nesta sexta-feira (15), na Rinha das Artes, em Macaé, tem a 10ª edição do Forró Arrumadinho

Avatar

Publicado

em

 

Evento é voltado para quem curte o forró pé de serra, com shows de bandas locais.

 

Daniela Bairros

Gosta de um forró pé de serra? Se sim, nesta sexta-feira (15), a partir das 22h, na Rinha das Artes, em Macaé, acontece a 10ª edição do Forró Arrumadinho. O evento, realizado desde março do ano passado, vai contar com uma programação com aulão de forró pé de serra, shows das bandas Raiz do Sana e Conterrâneos, discotecagem pelo DJ Oduvaldo Filho, instalações de vídeo mapping, além de praça de alimentação, composta por diversos expositores, oferecendo ao público diversas opções de alimentação, desde pratos veganos a culinária oriental. O Forró Arrumadinho é um evento cultural, voltado exclusivamente para o forró pé de serra e suas vertentes.

Aulão de forró pé de serra

O aulão de forró pé de serra será oferecido das 21h às 22h com a Mandacaru Escola de Forró. Sob o comando do professor Bruno Oliveira, a Mandacaru é a primeira escola de dança em Macaé, especializada exclusivamente em forró pé de serra. As aulas são dinâmicas, alegres, divertidas, compostas por passos de dança, inserindo noções de ritmo e da história de cada um, buscando a interação do público e o envolvimento com a cultura brasileira. As inscrições para o aulão são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou pelo telefone. (22) 99787-5169.

Conterrâneos

Conterrâneos levou o segundo lugar geral em 2015 no maior festival de forró do Brasil, o FENFIT (Festival Nacional de Forró em Itaúnas). E nesta sexta-feira (15), sobe pela segunda vez no palco do Arrumadinho, carregando o legado deixado por Dominguinhos com o peso, a experiência e o carisma de quatro músicos renomados: Rodrigo Ramalho (triângulo e voz), Rodrigo Gomes (zabumba e voz), Nandinho Barros (sanfona e voz) e Felipe Rodrigues (violão e cavaquinho).

Raiz do Sana

Dede meados de 1998 inspirada pelos ritmos nordestinos, a banda Raiz do Sana faz uma fusão dos xotes, xaxados, maracatus e baiões com outros ritmos e elementos, como o rock, a salsa, e o soul.  Foi a partir desta autêntica mistura, que o grupo desenvolveu como marca registrada.  Já são cinco CDs lançados, um DVD gravado na Fundição Progresso, duas turnês internacionais, e um clipe lançado em outubro de 2015 e que no mesmo mês foi contemplado com o terceiro  lugar no 5º Festival Internacional de Cinema de Macaé. E ao longo desses 19 anos, mais de 1.200 shows realizados.  A cada dia o Raiz do Sana agrega uma média impressionante de fãs, sendo considerada uma das mais conceituadas bandas de forró pé-de-serra do Brasil. O show? Contagiante, dançante, emocionante, vibrante, hipnotizante; imperdível!  Se um set já é bom, imagina dois sets de show... Será um show completo da mais recente turnê, em que a banda comemora 19 anos,  dividido em dois sets.

DJ Odu

Abrindo a noite e nos intervalos com seus sets, Dj Odu agita a pista. Oduvaldo Filho é casimiriense, mas carrega no peito o legado das raízes nordestinas.

Os ingressos estão à venda pela internet ( site sympla.com) e nos seguintes pontos: South centro (Centro)

Conserta smart (Centro)

Multi bainhas (Cajueiros)

Koni store (Praia dos Cavaleiros)

Centro cultural Rinha das Artes (centro) das 13h às 17h

Bar do Betão (aeroporto)

Cidade universitária (Granja dos Cavaleiros) – Larissa Freitas 22 99787-5169

Faculdade Salesiana ( Visconde de Araújo)  -  André Sancanari 22 99225-4808

Aniversariantes dos dias 14,15 e 16 de setembro são vips até às 00h, mediante a apresentação de documento de identificação com foto.

SERVIÇO:

FORRÓ ARRUMADINHO

Data: 15/09/17 (sexta)

Local: Centro Cultural Rinha das Artes – Rua Dr. Júlio Olivier, 633, Centro, Macaé-RJ

Informações: (22) 99787-5169

Atrações: Raiz do Sana, Conterrâneos e DJ Odu

Praça de alimentação: culinária oriental, vegana, pasteis, crepes, tortas e etc.

Abertura da casa: 21h00min com aulão de forró pé de serra

Início do evento: 22h

Classificação etária: 18 anos

INGRESSOS

1º lote: R$25 | 2º lote: R$30 | Reservas de mesas pelo telefone: 22 99787-5169

 

 Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana