Mídias Sociais

Caderno D

Moradores do Sana, em Macaé, ganham oficina de acrobacia aérea

Avatar

Publicado

em

 

Oficina será oferecida gratuitamente aos moradores no Espaço CriaSana

 

Daniela Bairros

Crianças e adultos do distrito do Sana, na região serrana de Macaé, a partir desta segunda-feira (26), começam a ter aulas de acrobacia aérea. A oficina, oferecida gratuitamente aos moradores, será no Espaço CriaSana com a acrobata Durga Del Moral. De acordo com a responsável, podem praticar acrobacia aérea crianças de oito a 15 anos e adultos a partir dos 16. A turma de adultos terá aulas toda segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 10h. Para as crianças, a oficina será realizada nas segundas e quartas, das 15h às 17h. As inscrições estão acontecendo no CriaSana desde o início da semana: 10 crianças e 05 adultos já garantiram suas vagas até o momento.

Formada no Curso de Técnicas Circenses, pela Escola Nacional de Circo/Funarte, a atriz carioca, especializada em performance teatral e acrobacia aérea, ingressou como funcionária pública no município em 2013, admitida através de concurso, passando a atender atualmente à Secretaria Municipal de Cultura. Durga Del Moral também carrega em sua bagagem profissional a experiência internacional. Foi aluna do curso Nouveau Cirque, em 2004, na Bolonha (Itália), e fez parte do elenco em shows circenses da Constantinos Vazaios, representante legal do Magic Happens Pro, uma companhia baseada em Atenas (Grécia).

No CriaSana, a prefeitura também disponibiliza, sem nenhum custo aos moradores, as oficinas de Dança Afro com voluntários da Cia de Dança Afro-brasileira e Expressões - Erí-Okàn; de Canto com a professora Miriam Schenguert, da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart); e as oficinas de percussão, maracatu e salsa, numa parceria da Secretaria Municipal de Cultura com o Movimento Social de Cultura e Arte - Sambando. Tem ainda as mais recentes de Graffite, Zumba, Balé e Baby-Class.

O Espaço Cultural CriaSana fica localizado na área central do arraial, na Rua José de Jesus Junior, s/n.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana