Mídias Sociais

Caderno D

Associação Pestalozzi Macaé promove o 2º BreChic

Avatar

Publicado

em

 

Evento beneficente será nos dias 15 e 16 de setembro no Hotel Blue Tree, na Praia do Pecado. Toda renda arrecadada será revertida à instituição para continuar desenvolvendo trabalho com portadores de necessidades especiais em Macaé

Daniela Bairros

A Associação Pestalozzi de Macaé continua lutando para manter as portas da instituição abertas no município. A entidade, que desenvolve importante trabalho direcionado aos portadores de necessidades especiais, vem enfrentando dificuldades devido a uma grave crise financeira. Ao todo, são 115 assistidos.

Desde 2015, a instituição promove eventos beneficentes para reverter a situação. E mais um está chegando: o 2º BreChic.

O evento será realizado nos dias 15 e 16 de setembro, sexta-feira e sábado,  no Hotel Blue Tree, na Praia do Pecado. No dia 15, será das 12h às 20h e das 10h às 17h, no dia 16.

Em sua segunda edição, o evento será uma oportunidade de adquirir roupas novas e semi novas das mais variadas marcas, muitas delas renomadas no mercado, com preços especiais. O evento terá entrada franca. O 2º BreChic terá ainda espaço gourmet.

Sobre o BreChic

Em 2015, a Associação Pestalozzi de Macaé foi convidada para participar do evento Brechó Chic, realizado pela Vilarejo Acabamentos. A instituição pediu a colaboração da sociedade e de lojistas e conseguiu arrecadar muitas roupas, sapatos e acessórios. O resultado foi muito positivo, tanto que a diretoria decidiu apostar na ideia e promover o próprio evento. No ano passado, a Associação Pestalozzi lançou o BreChic. O evento também foi realizado no Hotel Blue Tree e superou as expectativas. Foram arrecadadas e vendidas, mais de duas mil peças. Toda renda arrecadada foi direcionada à instituição, que estava com o salário dos funcionários atrasados e com contas a serem pagas.

O objetivo do BreChic é conectar o desapego de itens pessoais com a solidariedade, promovendo grande ajuda à Associação Pestalozzi, que há mais de 40 anos vem oferecendo atendimento gratuito a crianças e jovens especiais, em sua maioria, carentes.

Todas as peças arrecadadas são triadas, higienizadas, aromatizadas e, quando necessário, passam por pequenos reparos.

 

 

 Como ajudar

A população pode ajudar na realização do evento fazendo doações, sendo um voluntário durante o evento e adquirindo os produtos.

As doações podem ser entregues na loja Buraco da Fechadura dos Cavaleiros e  na sede da Pestalozzi. Informações ainda podem ser obtidas pelo telefone (22) 2762-0300   para verificar a possibilidade de coleta por um dos voluntários.

Novos doadores mensais

A Pestalozzi de Macaé considera o cadastro de novos doadores mensais de suma importância para a manutenção das suas atividades.  Qualquer pessoa pode se tornar doador e doar qualquer valor.

Um convênio firmado com a Prefeitura de Macaé permite que os servidores públicos municipais possam fazer doações via desconto na folha de pagamento, no valor que desejar, mas essa iniciativa ainda está com baixa adesão. Os servidores em Macaé podem entrar em contato com a instituição.

Sobre a Associação Pestalozzi Macaé

A Associação Pestalozzi de Macaé é uma entidade sem fins lucrativos, destinada à educação e atendimento clínico de crianças e adolescentes deficientes, em sua maioria carentes, dando-lhes assistência no campo terapêutico e educacional, com foco no seu desenvolvimento, de acordo com sua potencialidade e sob a filosofia do educador suíço Johann Heinrich Pestalozzi. Está localizada no bairro Parque Aeroporto, assistindo diversas patologias como Paralisia Infantil, Síndrome de Down, Autismo, dentre outras deficiências.

Atualmente, a instituição vem enfrentando uma grave crise financeira que ocasionou a paralisação de diversas atividades como o laboratório de informática, música, atividades esportivas, oficina de marcenaria e até a horta.  A dispensa de 50% do quadro de funcionário e a redução do número de crianças atendidas já chegou a 350.  Hoje a instituição atende 115 crianças, oferecendo atividades ambulatoriais e  educação especializada. As crianças da educação especializada fazem duas refeições diárias na instituição, café da manhã e almoço.

Serviço

BreChic!

Data: 15 e 16 de setembro

Local: Hotel Blue Tree (Praia do Pecado)

Horário: 12h às 20h (dia 15) e das 10h às 17h (dia 16)

 

Crédito: Divulgação

 

 

 

Mais lidas da semana