Mídias Sociais

Caderno D

Macaé recebe mais uma Expo-Flores

Avatar

Publicado

em

 

A 15ª Exposição de Flores de Holambra (Expo-Flores) teve início nesta quinta-feira (22), na Praça Veríssimo de Mello, no Centro de Macaé e segue até o dia 01 de outubro. O evento conta com a promoção do Lions Clube da cidade e tem cunho beneficente, contando também com o apoio da Prefeitura do município e já fazendo parte do calendário turístico da cidade.

Nesta 15ª Edição, a Expo-Flores apresenta cerca de 250 espécies de plantas ornamentais, distribuídas em estandes montados no local. A promoção, que tem entrada franca, está ocupando uma área de 500 m², sendo 400 m² de área coberta com tendas, onde estão sendo disponibilizadas as variedades de flores e plantas. A Expo-Flores funciona das 10h às 21h e nesse período, os associados do Lions Clube Macaé se revezarão para oferecer o melhor trabalho e exposição para a população de Macaé e visitantes.

Toda a verba arrecadada na Expo-Flores vai direto para o fundo de atividades do Lions Clube Macaé, e é revertida para ações sociais, visando o cumprimento da promoção de campanhas diversas do clube, como compra de cadeira de rodas, exames de vista, compra de óculos, entre outras.

A Expo-Flores já se tornou uma tradição no município, sendo promovida sempre nesta época do ano, próximo a chegada da Primavera. O evento reúne diversas espécies de flores e plantas de Holambra, no interior do estado de São Paulo, que é maior centro produtor da América Latina, sendo trazidas pela Cooperativa de Holambra.

Entre os produtos apresentados, estão as orquídeas, que é o “carro-chefe” da feira, além de várias espécies de rosas, palmeirinhas, begônias, bromélias, bonsais, pimentas e até plantas carnívoras.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana