Mídias Sociais

Caderno D

Macaé realiza festividades em louvor aos padroeiros do mês de Outubro

Avatar

Publicado

em

 

Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis, São Benedito e São Judas Tadeu recebem festas especiais em louvor aos seus padroeiros.

Daniela Bairros

O mês de outubro está sendo marcado por festas e eventos católicos em Macaé. Até o dia 28, os fiéis católicos participam de uma programação especial em louvor aos padroeiros São Francisco de Assis, São Benedito, Nossa Senhora Aparecida e São Judas Tadeu, respectivamente.

Nos dias de São Francisco de Assis e São Benedito, as tradicionais procissões, benção dos animais e missas aconteceram nas capelas do bairro, nos últimos dias 04 e 05 de outubro.

No próximo dia 21, sábado, a partir do meio-dia, será realizado almoço comunitário, com churrasco misto, com acompanhamento de arroz, feijão tropeiro, farofa e molho. O almoço está sendo vendido a R$ 10. Sobremesas e bebidas serão vendidas à parte. Pescaria, pula-pula e barraca surpresa também fazem parte da programação da festa da capela de São Francisco de Assis Macaé, que fica no bairro Mirante da Lagoa.

Já entre os dias 25 e 28 de outubro, começam as comemorações do Dia de São Judas Tadeu, padroeiro das causas impossíveis. A programação religiosa conta com Tríduo, Terço da Batalha, Santa Missa, barraquinhas e show musical com ministério de música São Judas e Filhos da Glória, de Carapebus.

As capelas que congregam a matriz de Nossa Senhora da Glória são: Nossa Senhora das Graças (Granja dos Cavaleiros), São Benedito (Imboassica), São Francisco de Assis (Mirante da Lagoa), São Judas Tadeu (Novo Cavaleiros), Santa Cruz (Praia Campista) e São Marcos (São Marcos).

Confira a programação completa

21/10 (sábado) a partir do meio-dia na Capela de São Francisco de Assis Macaé

Almoço comunitário – Churrasco Misto (acompanha arroz, feijão tropeiro, farofa e molho), sobremesa, Pescaria e pula-pula na Capela de São Francisco de Assis - Rua Professora Marcília Picanço, 686 – Mirante da Lagoa, Macaé.

25/10 (quarta) – 19 horas na Capela de São Judas Tadeu Macaé

Santa Missa, Tríduo, Terço da Batalha com Jadir Barcelos na Capela de São Judas Tadeu na Vila São Judas Tadeu s/nº - Novo Cavaleiros, Macaé.

26 e 27/10 –(quinta e sexta)

às 19h30min - Santa Missa na Capela de São Judas Tadeu Macaé

* 28/10 – (sábado) na Capela de São Judas Tadeu Macaé

13 horas – Oração do Rosário com 1.000 Ave Marias

18h30min – Procissão Luminosa e Santa Missa

21h30min - Show com Ministério de Música Filhos da Glória de Carapebus

 Crédito: Pascom (Pastoral da Comunicação)  

Mais lidas do mês