Mídias Sociais

Caderno D

Em Rio das Ostras, show homenageia Minas Gerais

Avatar

Publicado

em

 

Espetáculo Janela Lateral será apresentado nesta quinta-feira (19), no Teatro Popular.

Daniela Bairros

O Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta nesta quinta-feira (19) o show que vai homenagear Minas Gerais. O espetáculo Janela Lateral será apresentado às 20h, com canções que marcaram época.

O trio Bruno Pirozi (voz), Rodrigo Pontes (voz) e Maurício Libardi Jr. (piano) preparou um repertório com uma nova roupagem para os sucessos mineiros.

Entre as músicas do repertório estão grandes sucessos como “Paisagem da Janela”, de Fernando Brant e Lô Borges, “Sol de Primavera”, de Beto Guedes, “Clube da Esquina 2”, de Milton Nascimento, entre outras. O show mais intimista, com piano e voz, é classificado como um desafio por Bruno Pirozi, um dos idealizadores do projeto.

Janela Lateral é um projeto pensado nos detalhes. O público vai se surpreender com os arranjos vocais e a interação entre voz e piano. O espetáculo ainda terá intervenções poéticas com pequenos trechos de Drummond, o poeta mineiro. A participação especial da cantora Thati Hércules, que dará uma nova cara à música “Clube da Esquina 2”, promete dar um brilho especial ao show.

A cenografia está sendo preparada por Rodrigo Pontes, que também é artista plástico. “Gosto da beleza, de levar o belo a quem me assiste. É um compromisso que tenho com o público para que ele saia mergulhado no universo do Clube da Esquina. Quando recebi o breafing do show, fiquei pensando como produzir e acho que ficará muito bacana”, afirmou.

“Janela Lateral” tem a produção vocal de Bruno Pirozi e Rodrigo Pontes com apoio de Maurício Libardi Jr., que assina a produção musical do projeto. Marcia Costa também assina a produção executiva do show.

O show tem o apoio cultural da Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Sobre o projeto

Quando Lô Borges e Fernando Brant escreveram “Paisagem na Janela”, o que haveriam visto na “lateral do quarto de dormir”? Uma igreja, um lugar de glória?  Um muro branco e um voo pássaro? Uma grade e um velho sinal? Afinal, quando mais de uma pessoa olha a mesma imagem na janela, será que todas enxergam da mesma forma? E uma música consegue transportar igualmente várias pessoas para o mesmo lugar?

 

 

 

SERVIÇO

 

Janela Lateral  - Piano e Voz

19 de outubro – 20h

Teatro Popular de Rio das Ostras (Av. Amazonas, s/nº - Centro. Tel.: (22)2764-1703)

Ingressos R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira)

Informações: 99973-6537

Crédito:  Ákilla Ribeiro

 

 

Mais lidas do mês