Mídias Sociais

Caderno D

Líder de audiência, Fala Zezé Abreu ganha mais uma hora na programação

Publicado

em

 

Há 10 anos no ar pela 101 FM, programa despontou com a maior audiência per capita do estado do Rio de Janeiro

Bertha Muniz

 

Fazer um jornalismo completo. Essa é a missão do programa Fala Zezé Abreu, no ar há 10 anos pela 101 FM. Agora com mais uma hora de duração-, transmitido de segunda a sexta-feira das 8h ao meio-dia-, os ouvintes ganharam mais conteúdo e informação.

O acréscimo na programação surgiu após inúmeros pedidos para que Zezé e sua equipe ficassem mais tempo no ar. “As pessoas queriam que o programa estivesse no ar durante o fim de semana também, mas não tem como, senão a gente não descansa. Por isso, resolvemos acrescentar mais uma hora na programação para dar ainda mais voz a população de Macaé e região”, afirma Zezé.

O Programa Fala Zezé Abreu nasceu em 2006 com o objetivo de atender as reivindicações e necessidades da população macaense. Considerado o primeiro programa de utilidade pública do rádio macaense, não demorou muito para o programa despontar como o programa de maior audiência per capita do estado do Rio de Janeiro.

Com mais de 10 anos de trajetória, o programa Fala Zezé Abreu já passou por várias plásticas até chegar ao formato de sucesso. Hoje, o programa conta com unidades móveis formada por jornalistas fazendo a cobertura de notícias regionais; bloco de entrevistas com autoridades, advogados, empresários e até cidadãos comuns que buscam voz; bloco de noticias locais e regionais; e quadros diários como o Fala Professor voltado para a educação de Macaé e o quadro Viva Bem voltada para a área da saúde.

E não para por aí, além dos grandes números de audiência, o programa também é um recorde comercial. Zezé Abreu criou não só uma comunicação única com a população recheada de jargões, mas também revolucionou a publicidade no rádio e hoje seu programa conta com mais de 15 patrocinadores.

Locutor Coragem

Uma lenda da comunicação em toda região. Não há o que discutir. Apelidado de “Locutor Coragem”, o radialista Zezé Abreu em pouco tempo possui um legado inspirador com seu empenho em defender as causas populares. Sua linguagem simples e objetiva atravessa as ondas da rádio e chega a cada ouvinte expressando emoção. Moradora do Novo Cavaleiros, a aposentada Dirce Ribeiro afirma que tem em Zezé uma companhia todas as manhãs. “Eu faço tudo em casa ouvindo o programa, chego a conversar com o rádio. As vezes os vizinhos me perguntam com que eu estou falando e eu respondo que é com o Zezé”, conta aos risos a aposentada.

Receita do sucesso

A receita deste sucesso, segundo o próprio Zezé é a união de uma equipe coesa e disposta a doar tudo de si para o programa. “Cada um deles é especial. Ninguém faz sucesso sozinho, se eu não tivesse uma grande equipe, não teria esse retorno. Agradeço a Deus por ter conseguido reunir tantas pessoas talentosas e que combinaram tão bem juntas”, destaca o radialista. Parceira de Zezé na bancada, Jaqueline Marins define bem a fórmula que fez o Fala Zezé Abreu dar certo. “O  amor que ele tem por esse programa impulsiona todo o resto e toda a equipe. Nós vemos, recebemos,  sentimos esse amor e passamos para cada ouvinte. Têm pessoas que chegam aqui com problemas e o Zezé ajuda, resolve e os casos nem chegam a irem ao ar. Ele se preocupa com o próximo. Nós aqui somos radialistas, assistentes sociais, psicólogos, entre outros. Saímos esgotados de cada programa, porque nos empenhos ao máximo para resolver as demandas da população”, avalia Jaqueline.

Com seu humor característico, ao longo destes 10 anos, Zezé apelidou cada membro de sua equipe: Jaqueline Marins (a Maritaca), Celicio Aguiar (o bebê da 101), Bruno Resende (o Zezé genérico), Marcos Travesso (o negro gato), Mário Luiz (o professor do amor).

Foto: Igor Faria

 


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana