Mídias Sociais

Caderno D

Foi dada a largada para o evento mais saboroso de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Os melhores restaurantes de Macaé farão os melhores hambúrgueres, ao som de várias atrações musicais, muita cerveja artesanal e uma exposição de carros antigos. Tudo isso na Orla da Praia dos Cavaleiros até o finalzinho de sábado. Tá bom pra você? Esse é o 2º Beer Beach Burguer que começa hoje(30) e promete ser a grande atração desse final de semana.

O evento, que é uma produção do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, vai começar as 18h ao som de Djs e da cantora Kynnie Williams.

Pra entender melhor a proposta, serão 15 restaurantes que elaboraram um cardápio exclusivo só de hambúrgueres e todos por um custo fixo de R$15. Para refrescar, muita cerveja artesanal e para entreter, uma exposição linda de carros antigos. A composição é bem atrativa e vale muito estar presente. Esse ano o evento está um pouco diferente e as modificações vieram para lapidar o projeto que, além de ser uma ótima opção de lazer, vai movimentar a economia. "Na edição do ano passado, o encontro aconteceu dentro dos restaurantes. Para 2016, estamos levando o Beer Beach Burger para a rua. Isso é uma tendência para potencializar o segmento gastronômico", informou o diretor-presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Renato Martins.

O ‘boom’ da dupla cerveja mais hambúrguer vem se consolidando e afirmando que essa explosão de sabores faz um grande sucesso. Feitos com ingredientes bem especiais e de qualidade, essas delícias estarão esperando um público cada vez mais interessado em gastronomia e que preza por refeições elaboradas. "A busca incessante pelo novo faz com que os clientes anseiem por experiências diferentes. Essa procura movimenta o mercado e faz com que o Polo invista em eventos como este", disse o diretor Vitor Neves.

A Cervejaria Terezópolis vai garantir as melhores cervejas, geladinhas e com sabores surpreendentes. Dez stands vão estar montados entre o restaurante Durval e o Adonias. "Haverá um stand comercializando porções de batata frita, uma outra opção para os amantes da cerveja e do hambúrguer", comenta Renato Martins.

Dicas especiais dos Chefs

Harmonizar cerveja e hambúrguer é possível e uma combinação que ‘casa’ bem, faz toda a diferença no nosso paladar. Para quem ainda não se aventurou em saber mais sobre essas possibilidades, os chefs do evento sugerem algumas misturas bem interessantes como um poderoso hambúrguer de carne, vai muito bem com uma America Lager. Já os de carne de porco ou linguiça, vão bem com uma Red Ale India Pale Ale. Os que curtem frango, peçam uma Pale Ale. E os que não dispensam uma saladinha entre as suculentas fatias, vale compor o sabor com uma Pilsen leve. Os sabores mais marcantes do queijo gorgonzola e presunto, pedem uma Schneider Weisse TAP6 ‘Aventinus’ e os defumados podem ser degustados com cervejas Pilsen, American Pale Ale e IPA. Agora é só anotar as dicas e se deliciar pra valer!

Confira a lista dos participantes e suas criações:

Luigi (Hambúrguer Salmone) - Chef Luciano Borboleta -  Salmão com especiarias, Chutney de manga, Rúcula e pão integral artesanal. 

Adonias (com o Hambúrguer Uaiburguer do Seu Adonias) - Chef Cecília - Costela Bovina, Cebola flambada na pinga e rapadura, Chip de baroa, Maionese de agrião, Queijo meia cura e Pão com semente de abóbora.

Picanha do Zé (Hambúrguer Spicy Picanha Burger) - Chef Danilo Neves - Picanha filetada, Chimichurri de mix de pimentas, Molho Barbecue artesanal, Queijo Cheddar, Alface, Tomate e Pão com gergelim.

Estação da Praia (Hambuguer Estação Praia) - Chef Ronaldo Ribeiro - Costela desfiada, Cebola caramelizada, Queijo Cheddar cremoso e Pão artesanal.

Parada do Chopp (StopBurger) - Chef Deleon Silva - Hambúrguer de Picanha, Bacon, Queijo Cheddar, Alface, Tomate, Cebola, Molho de maionese picante e Pão com gergelim.

Ilhote Sul (Hambúrguer Ilha x Burger) - Chef Renato Martins - Blend de Picanha com fraldinha, Ketchup de Figo, Cebola roxa, Alface americana, Queijo Cheddar ou Gorgonzola e Pão brioche.

Durval (Hambúrguer DurvalBurger) - Chef Geraldo Correa - Picanha, fatias de Bacon, Queijo minas curado, Maionese de alho poró, Cebola roxa caramelizada, Abobrinha verde em rodelas grelhadas no azeite, Alface e Pão com gergelim.

Uruz (Hambúrguer Costelão) - Chef Bruno Maia - Blend de Costela com creme de queijo provolone, Cebola caramelizada, Bacon, Tomate, Mix de folhas verdes, Maionese e Ketchup da casa e Pão de Batata artesanal.

Frutos de Goiás (Hambúrguer Cabra da Peste) - Chef Junior Barcelos - Carne de Sol, Queijo Coalho, Cebola caramelizada com melado, Pimenta calabresa e Pão australiano.

Boteco do Bigode (Hambúrguer Bigoburguer) - Chef Mirian Barbosa - Blend de Carnes (acém, fraldinha e peito), Alface, Cebola, Tomate, Creme de Queijo Parmesão, Geléia de Pimenta e Pão com Gergelim.

Sancho Panza (Hambúrguer  El Pegador) - Chef Alex Luz - Filé de Costela, Agrião, Maionese de Bacon, Queijo Cheddar, Picles de Maxixe e Pão com sementes de Chia.

Devassa (Hambúrguer Bourbon Bacon) - Chef Virgílio Paixão - Carne de Picanha, Queijo Cheddar, Geléia de bacon com bourboun e Rúcula.

Kebab Store (Hambúrguer Keburguer) - Chef Miriam Barbosa - Blend de Carnes (acém, fraldinha e peito), Creme de Gorgonzola ou Cheddar, Geléia de bacon, Alface, Tomate, Lâminas de Cebola roxa, Pão de malte ou com gergelim, opcional.

Bem Natural (Brasa Burguer) - Chef Raphael Bortoni - Costela, Alface, Tomate, Queijo Curado, Cebola Crisp, Molho tártaro e Pão australiano. 

Guria Brigadeiros


A exposição

Depois de assistir um show bacana, degustando um belo hambúrguer, que tal pegar a sua cerveja e conferir a exposição de carros antigos? Treze amigos apaixonados por fuscas e toda a linha antiga da Volks, vão deixar expostos cerca de 20 preciosidades automobilísticas e vão garantir um bom passeio, além de muita conversa sobre esse vasto universo."O Fusca, o carro do povo, é um ícone da indústria automobilística mundial e acabou virando mais do que um simples meio de transporte, virou parte da família. E nosso propósito com esses encontros é manter essa história e essa cultura viva. A paixão pelos veículos antigos, o resgate e a preservação da memória do automobilismo, faz com que estejamos sempre participando e  promovendo encontros e eventos". Comenta Tiago Gonçalves.

Show de abertura

A cantora Kynnie Willians vai soltar a sua voz na abertura do evento, com um show especial dedicado a cantora internacional Amy Winehouse, além de clássicos dos Beatles e Ray Charles. Para quem ainda não teve a oportunidade de conferir esse showzásso, a cantora vai apresentar uma mistura muito interessante de gêneros como jazz e soul, mostrando toda a sua versatilidade e interação que sempre conquista mais fãs a cada apresentação.

O convite está feito, lembrando que começa hoje(30) e vai até o sábado(02), na Praia dos Cavaleiros.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana