Schwab faz primeira apresentação solo no palco em casa noturna da cidade
Daniela Bairros
O guitarrista Guilherme Schwab, ex-integrante da banda Suricato e vencedor do Grammy Latino, sobe ao palco do Trik Trik Pub, em Rio das Ostras, nesta sexta-feira, 28 de abril, para o primeiro show da carreira solo, após o programa Superstar. Com instrumentos inusitados, o músico apresenta uma nova fase de trabalhos que passa por vários estilos musicais.
A apresentação conta muito como rock, blues, surf music, folk, reggae, mantra e world music. Pra compor o show, o músico traz na bagagem instrumentos como weissenborn (violão havaiano), didgeridoo (instrumento de sopro dos aborígenes australianos), Lap Steel, Viola Caipira, Gaita, Ukulele, Pedal Steel e Hang Drum.
No repertório, sucessos do Suricato, Lenine, Ben Harper, entre outros, além do trabalho autoral Pangea. O nome, uma referencia ao antigo super continente, uma referência a atual globalização, e a possibilidade de incluir varias culturas e instrumentos dentro da música. Nesse trabalho, Schwab revela belas afinações e sonoridades.
O show intimista, para até 200 pessoas, vai trazer uma experiência única, e boas surpresas como o inusitado didgeridoo, instrumento de sopro dos aborígenes australiano. Schwab promete contagiar e surpreender os amantes da boa música: “Vai ser um show incrível, com muita diversidade, uma viagem por vários lugares e culturas.”
Schwab
Cantor, compositor e multi- instrumentista, Schwab já trabalhou ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional como Pepeu Gomes, Erasmo Carlos, Ritchie, Isabella Taviani, Roupa Nova, Carlinhos Brown, Dan Torres, Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Tiago Iorc, Moska entre outros. O músico já produziu diversas trilhas pra cinema e TV como o filme “S.O.S Mulheres ao Mar 2” e as novelas “Amor, Eterno Amor” e “Sete Vidas”. Pesquisador nato e autodidata Guilherme Schwab traz afinações alternativas, além de instrumentos inusitados.
Crédito: Divulgação