Mídias Sociais

Caderno D

Festival Inverno de Sabores esquenta estação em Rio das Ostras

Publicado

em

 

Evento segue até o dia 30 de julho e oferece cardápios especiais

Daniela Bairros

A barista Adriana Valinhas, do Languagecafé e o chef Pedro Rodrigues do Bartrô Restaurante e Bistrô, em Rio das Ostras,  estarão juntos até o dia 30 de julho no Festival Inverno de Sabores. O evento oferece cardápios especiais e workshops de gastronomia.

O objetivo do Festival Inverno de Sabores é provar que nem só de sopa e fondue se vive na estação mais fria do ano. Dois profissionais elaboraram cardápios com pratos e bebidas equilibradas com preços especiais, que serão servidas em ambientes acolhedores.

O chef Pedro Rodrigues do Bartrô Restaurante e Bistrô usou quatro proteínas diferentes para elaborar o cardápio – carne, camarões, peixe e cogumelos. Cada prato cuidadosamente criado para satisfazer o cliente, que conta ainda com uma carta de vinhos que harmoniza bem com as receitas, deliciosas sobremesas e a boa trilha sonora personalizada do simpático restaurante bistrô.

A barista Adriana Valinhas, idealizadora do Languagecafé, criou uma cafeteria singular especializada em diversos modos de preparo do café de marca própria e registrada, e para o Inverno de Sabores elaborou bebidas com café, chocolate e chá, harmonizadas com especiarias, biscoitos e mini pães.

Oficinas

O objetivo das oficinas que serão ministradas pelo chef e a barista é mostrar que a culinária harmoniza muito bem com o café. Dia 7 de julho, Adriana Valinhas compartilhará seu conhecimento sobre Drinks com Café no Bartrô Restaurante. E no dia 15, é Pedro Rodrigues quem vai falar sobre o café, desta vez como tempero, e demonstrar como se usa numa das receitas do cardápio do Festival, “combinada” com uma bebida criada exclusivamente para esse prato no Languagecafé.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana