Mídias Sociais

Caderno D

Barril Beer Fest recebe a Banda Calif e Kynnie Williams nesta sexta-feira (7)

Publicado

em

 

Evento promete colocar Macaé na Rota Cervejeira oficial do Estado do Rio de Janeiro

 

Bertha Muniz

Começou ontem (6) na Praça da Glória a maior festa da cerveja da região: O Barril Beer Fest.  Serão dois shows por dia e 25 cervejarias participantes. A expectativa de público nos três dias é de 25 mil pessoas. A Festa da Cerveja  reúne todos os cervejeiros de Macaé e região fortalecendo a criação do Polo Cervejeiro Macaé.  A proposta do evento é consolidar a união dos cervejeiros realizando mensalmente a Festa da Cerveja na Praça da Glória e colocando Macaé na Rota Cervejeira do Estado do RJ.

Numa área de 10500 metros quadrados parcialmente coberta, dotada de infraestrutura para conforto, 15 banheiros e segurança, o Barril Beer Fest acontece nesta sexta-feira, (7), a partir das 18h e no sábado (8), a partir das 16h. Para maior agilidade no atendimento a organização irá utilizar a moeda própria: O Real Beer. A entrada é gratuita. Com 14 estandes de cervejas, 10 estandes gastronômicos e seis bikes foods com sobremesas, o evento promete agitar o fim de semana contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

As cervejas participantes são: Roter, Coronel Pafo, Backer, Veg Bier, Baden Baden, Barão Bier, Buzzi, Caveira Kombi Beer, Clássico, Show de Bola, Colorado, Concubina, Zé Beer, Eisenbahn, Imperial Saloon, Krug Bier, Terezópolis, Macahé Craft Beer, Biere Moulin, Muy Cortés, Oroboro Beer Truck, Vans Beer com a Noi, Tupiniquim, Brassaria dos Reis, e Quebradeira Beer Truck. Cada um delas com diferentes estilos para serem apreciados pelos amantes das cervejas. Além disso haverá o Bar do Chaplin de Samuel Marques com bebidas diferenciadas como espumantes e vinhos.

A Praça de alimentação oferecerá opções gastronômicas e espaço kids. Todos os dias haverão shows. A abertura contou com Bira Bello e Amanda Amado. Já nesta sexta (7) a banda Calif e Kynnie Williams fazem a festa. No domingo (8), as bandas Pressura e Blackdoze encerram com chave de ouro a programação musical. Na área gastronômica os visitantes terão a Go Go Wor Culinária Oriental, Arquidelícias Ice Rolls, B-52 Burgueria, Boteco do Bigode, Boralá, Mr Black Gourmet, Petisco do Duque, Arte e Sabor Gastronomia, Açaí, Pastel Paulista, Creperia Bela Flor, Gela Goela, Dom Churrito, Torteria, Batataria delícias no Kone  e Street Burgers.

Um dos organizadores, Aécio Lopes, que é um dos sócios do Mosteiro da Cerveja e do Boteco do Bigode, vem se reunindo com um time de peso e enxerga a criação do evento como um divisor de águas para o segmento que está em larga expansão na cidade. "O Barril comemora a Festa da Cerveja, a cultura cervejeira em expansão. O Macaé Beer Fest tem se tornado um evento para a comercialização das cervejas através de rodadas de negócios, workshop, brassagens, seguindo as tendências das Oktoberfest. Ele é realizado em novembro.  Já o Bigode Beer Fest é um evento menor realizado em frente ao Boteco do Bigode, onde foi o ponto de partida para os eventos maiores", explicou Aécio, um dos integrantes da Criar Entretenimento.

O Barril Beer Fest tem o apoio da Prefeitura de Macaé e do Diário da Costa do Sol, entre outros.

CRIAR ENTRETENIMENTO - A Criar Entretenimento nasceu com o intuito de agregar mais valor aos eventos cervejeiros contando com uma equipe  especializada de forma que os eventos sejam cada vez mais profissionais e levem a assinatura da Criar com alto nível de qualidade.  "Queremos nos tornar os melhores e mais especializados organizadores de eventos aberto ao público, trazer diversão e cultura para as famílias, além de aguçar o paladar daqueles que querem entrar para o mundo das cervejas artesanais", destaca João Maurício, sócio diretor da Criar.

 

 

Mais lidas da semana