Mídias Sociais

Caderno D

Festival Instrumental e Vocal atrai grande público em Cabo Frio no final de semana

Publicado

em

 

Evento, que faz parte do projeto “Cultura do Amanhã”, foi realizado no último sábado (13) na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania.  

Em Cabo Frio, o final de semana foi de música, principalmente aos amantes da música instrumental. O Festival Instrumental e Vocal atraiu grande público. O evento, que faz parte do projeto “Cultura do Amanhã”, foi realizado no último sábado (13) na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio.

O evento foi aberto com participação do Coral da Igreja Metodista Betel de Cabo Frio e do Grupo de Dança Urbana “Stile Furious Dance”. No repertório, clássicos como Happy Day e a canção africana Baba Yetu.

O edital do Festival Instrumental e Vocal foi lançado pela Secretaria de Cultura em novembro de 2017 para participação voluntária e recebeu muitas inscrições de artistas da música gospel, considerada cultura desde 2011. O Coral da Metodista Betel, que vai fazer a abertura, foi criado no ano de 2002 e tem como regente o maestro Paulo Sérgio Bello da Silva.

Já o grupo Style Furious Dance, de Dança de Rua, surgiu em 2013 com a iniciativa de Arlysson Henrique. A primeira vitória do grupo foi em 2015, no Festival Nacional de Dança em Cabo Frio, conquistando o primeiro lugar. O objetivo do grupo é mostrar ao mundo que a dança pode mudar e trazer paz e alegria. O grupo é composto por 13 bailarinos, sendo oito mulheres e cinco homens.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana