Mídias Sociais

Caderno D

Búzios homenageia fundador do jornal satírico O Perú Molhado com samba e feijoada

Publicado

em

 

Evento será no dia 03 de fevereiro, das 14h às 18h, no Hotel Perola,  e vai abrir o carnaval na cidade.

O balneário mais charmoso do estado do Rio de Janeiro vai homenagear o jornalista Marcelo Lartigue, fundado do jornal satírico O Perú Molhado, com a 1ª Feijoada com Samba In Búzios. O evento será no dia 03 de fevereiro, das 14h às 18h, no Hotel Perola, e será o “esquenta” para o carnaval na cidade. O evento está sendo organizado por Angela Barroso e Luciana Fajardo.

Para prestigiar o evento, é necessário comprar camiseta, com arte assinada pelo cartunista YKenga, no valor de R$ 100, e degustar a deliciosa feijoada à vontade. O prato será preparado pelos chefes Cristiano Coelho e Maria Luiza Teixeira de Aguiar.

O público será recepcionado por uma caipirinha de cortesia e poderão consumir nos bares que serão montados no local. Além de caipirinha, destilados e espumantes, e o tradicional chopp, que será por conta da Cervejaria Noi, uma das patrocinadoras do evento.

No espaço de eventos do Perola,  além da festa,  haverá sorteios de brindes e uma exposição com capas antigas do Perú Molhado e fotos tiradas por Lartigue nos 35 anos que viveu em Búzios. A festa também tem sua contrapartida social, pois 5% do valor arrecadado será doado ao "Projeto Bonecas Negras" , que visa o fortalecimento cultural e a geração de renda para moradores por meio da  produção de artesanato local.

As camisetas para o evento estão sendo vendidas: Hotel Perola - Av. Jose Bento Ribeiro Dantas, 222 - Centro, Búzios - RJ, 28950-000 - Telefone: (22) 2620-8507, Cervejaria Noi - R. Manoel Turíbio de Farias, 110 – Centro e Yamato Sushi Bar - Rua Doutor José Bento Corrêa, 2900 - Porto da Barra, Búzios - RJ, 28950-000.

Daniela Bairros

Colaborou Victor Viana

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana