Mídias Sociais

Caderno D

Festival Gastronômico de Búzios se prepara para segundo final de semana a partir desta sexta, 13

Publicado

em

 

Evento gastronômico já tradicional no balneário do Estado do Rio, famoso internacionalmente, recomeça nesta sexta-feira, 13, a partir das 19h

O Festival Gastronômico de Búzios, evento que já faz parte do calendário oficial do balneário, chegou em 2018 à sua 17ª edição, depois de um primeiro fim de semana de muito sucesso, se prepara para o seu segundo fim de semana, a partir desta sexta-feira, 13, indo até domingo, 15.

Segundo a prefeitura, a novidade é que os Melhores Pratos do 17° Festival serão escolhidos por Votação Popular, e o homenageado desta edição será o chef Nélson Ramos Filho, o saudoso Nelsinho.

Ainda conforme o governo municipal, nesta edição, participam cerca de 80 restaurantes, com suas tradicionais mesas montadas em diferentes pontos da cidade, movimentando a cidade no inverno, que deve chegar a uma ocupação de 90% na rede hoteleira da cidade até o dia do fechamento do festival, do próximo domingo, podendo chegar a 30 mil pessoas ao longo dos dois finais de semana de realização do evento.

O festival acontece em 6 localidades diferentes no Centro, nos Ossos e em Manguinhos. No Centro, as degustações serão às sextas e sábados, das 19h à meia noite, na Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e na Orla Bardot.

Quem ainda pretende aproveitar o evento em seu último final de semana, é possível curtir as tardes de sábado e domingo, das 14h até às 21h, na Lagoa dos Ossos e na Praça dos Ossos. Em Manguinhos, são 15 restaurantes do Complexo Gastronômico Porto da Barra, às sextas e sábados, das 19h à meia-noite.

Cada restaurante escolhe que receita servirá, com entradas e sobremesas a 15 reais e pratos principais a 22 reais. Entre as novidades este ano, está a participação inédita do restaurante vegetariano e vegano Cereall Gourmet, e do Maria Bem-Me-Quer, de gastronomia funcional. O festival também contará palestras gratuitas sobre sustentabilidade e todo o lixo produzido será reciclado.

O Festival Gastronômico de Búzios é uma realização do Gil Castelo Branco e corealização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), além do apoio de diversos empresários da cidade.


 

Mais lidas do mês