Mídias Sociais

Caderno D

Feira Afro Cultural Raízes chega a sua terceira edição com sucesso absoluto

Avatar

Publicado

em

 

Uma feira que revela toda a força da cultura negra se consolidou em Macaé. Com pouquinho tempo de existência, a Feira Afro Cultural Raízes agradou e passou a fazer parte do calendário oficial e mensal da cidade. Além disso, nesta terceira edição, vai acontecer em dois momentos distintos, já que muitos pedidos foram enviados a idealizadora, Jeanne Brazil, que com seu vasto conhecimento sobre a cultura afro, criou um evento que reforça toda a luta e também toda a beleza do povo africano, que é a nossa base, a nossa raiz, a nossa essência.

Desta vez, a feira irá acontecer também dentro do Polo Universitário de Macaé, para que os estudantes e profissionais que passam o dia inteiro na sede, também possam desfrutar do evento. Vale lembrar que a feira conta com apresentações culturais e expositores de vários ramos como: gastronomia típica, roupas, acessórios, artesanato, calçados e até cosméticos.

Confira a programação dos dois dias:

Sexta(10) será no Polo Universitário Funemac

- Programação Cultural -

12:00 RICARDO BARDARÓ - Com o melhor da música;

13:30 FLOR DE PERNAMBUCO – Rapper;

14:00 COROGRAFIA VENCEDEDORA DO I FESTIVAL MUNICIPAL DE DANÇAS AFRICANAS E AFRO – BRASILEIRAS DE MACAÉ;

15:00 RODA DE CONVERSA – CONJUNTURA POLÍTICA E O MOVIMENTO NEGRO;

16:00 MMA - MENINAS MAIS ATIVA – Apresentação de Dança;  17:00 JONGO TAMBOR DE MACAÉ E RODA DE SAMBA;  19:00 Coletivo Mirthes De Campos.

Durante as apresentações, cerca de 20 expositores estarão prontinhos e esperando o público para apresentar toda a sua criatividade no segmento gastronômico e também artesanal. Biju em couro com a Leila do Arte Chick, turbantes e acessórios da marca Nega Rosa, Quitutes da Rayana, Atelie Laura Bella e muito mais, vão estar organizados em stands para que o público possa apreciar com tranquilidade e conforto.

Já no sábado(11), a feira vai acontecer na Praça Veríssimo de Melo.

- Programação Cultural -

11:00 CIA NEGRISSIMOS

12:00 MACK NIGGA – Rapper

14:00 AS 16:00 ATRACÃO SUPRESA

16:00 CAPOEIRA – GRUPO UNIDOS PELA ARTE

17:00 CHARME – DJ Tonny Arderson, Dj Hobby

Na parte dos expositores, desta vez serão quase 30, que também vão apresentar toda a sua gastronomia especial, além de muito artesanato de primeira.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana