Mídias Sociais

Caderno D

Exposições com temática ambiental acontecem em São Pedro da Aldeia

Avatar

Publicado

em

 

Exposições “Casa da Flor, o ineditismo criativo” e “O olhar do artista sobre o Meio Ambiente” estão abertas ao público durante este mês

 

Thaiany Pieroni

 

Duas exposições com temática ambiental estão abertas ao público, em São Pedro da Aldeia, durante este mês de setembro, quando se comemora o dia da árvore. Ambas as amostras prometem oferecer ao público uma experiência única.

No Horto Escola Artesanal, o público poderá contemplar até o dia 15 deste mês, a exposição “O olhar do artista sobre o Meio Ambiente”. A mostra realizada em parceria com o Laboratório Horto-Viveiro, da Universidade Federal Fluminense com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, aborda o tema percepção ambiental.

O evento é uma exposição itinerante de artes visuais que, a cada ano, percorre os municípios do estado do Rio de Janeiro, e neste ano, São Pedro da Aldeia será uma das cidades contempladas com a atividade cultural. Lembrando que a exposição é aberta ao público, que poderá visitar o espaço gratuitamente, das 9h ás 17h.

Já a partir desta segunda-feira, 11, o público poderá contemplar a exposição “Casa da Flor, o ineditismo criativo”, que ficará na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, nome do criador da Casa da Flor.

Além das fotos e pinturas que estarão expostas, o aldeense terá o privilégio de, pela primeira vez no Rio de Janeiro, conhecer a Casa da Flor com óculos 3D. Essa exibição especial acontecerá no dia 25 de setembro para os alunos da Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade. A secretária adjunta de Cultura Edlúcia Marques explica o motivo da escolha.

“Visitar a Casa da Flor sempre foi um desafio devido as limitações estruturais e de acessibilidade. Em uma ação conjunta realizamos uma revitalização no entorno e agora vamos proporcionar a esses alunos essa nova forma de “ver” a Casa da Flor”, explicou Edlúcia.

Após essa sessão especial para alunos especiais, os óculos 3D estarão disponíveis para todos. Ao colocar o acessório, os presentes terão a sensação de estarem dentro da Casa da Flor. A exposição poderá ser visitada de 8h30 às 17h, exceto aos sábados e domingos.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana