Mídias Sociais

Caderno D

Exposição “Arte, Meio Ambiente e Inclusão” acontece em São Pedro da Aldeia

Avatar

Publicado

em

 

São Pedro da Aldeia recebe pela quarta vez a Exposição “Arte, Meio Ambiente e Inclusão”. A mostra acontece no Horto Escola Artesanal do município e vai até quarta-feira (14).

O projeto que tem a parceria com o Laboratório Horto-Viveiro da Universidade Federal Fluminense (UFF), apresenta 86 trabalhos, de 86 artistas, que poderão ser visitados das 8h às 17h no democrático espaço do Bairro Balneário. O evento tem o apoio da Prefeitura do município, através da Secretaria de Educação.

Segundo o secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Evaldo Bittencourt, com a chegada desta 4ª edição, mais pessoas poderão apreciar as obras de diferentes artistas. “Essas parcerias sempre rendem bons frutos, principalmente com uma universidade dinâmica, que não se limita ao espaço do campus. É um prazer receber este projeto mais uma vez em nossa cidade, através da professora e coordenadora Janie Garcia da Silva, que nos deu total apoio”, afirmou.

A arte vem sendo apresentada com o passar dos tempos como um alicerce na formação de cada pessoa. Nessa mostra, os visitantes terão a oportunidade de apreciar os diferentes estilos de cada artista. Para o secretário de Agricultura, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, a arte é importante para a formação do cidadão.

“Nesse espaço democrático, que recebe constantes visitas de estudantes e da comunidade, é muito bom ver a arte apresentada com tão belos trabalhos”, frisou.

O diretor do Horto Escola, professor César, festejou a realização de mais uma exposição. “Recebemos estudantes diariamente para conhecer nossos projetos, nosso horto, além de cursos que acontecem para a comunidade. Essa exposição enriquece mais nosso trabalho”, disse.

Já a coordenadora do projeto da UFF, Janie Garcia, diz que o projeto é uma forma de inclusão, pois são vários artistas de diferentes faixas etárias e com diferentes interpretações. “É sempre um prazer estar aqui, já podemos nos considerar da casa. Somos um projeto que visita todo o Estado, com artistas entre sete e 87 anos e este tema “Arte, Meio Ambiente e Inclusão”, suscita várias interpretações que poderão ser vistas através dos trabalhos”, concluiu.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

 

 

 

Mais lidas da semana