Espaço conta ainda com exposições permanentes de artistas locais
Daniela Bairros
Vai passar o feriado prolongado de 1º de Maio em Cabo Frio, na Região dos Lagos? Além das lindas praias da cidade, visitar o museu também é boa opção de lazer.
Até o dia 03, O Museu e Casa da Cultura José de Dome – Charitas está com a exposição “Arte com Arte”, do artista cabo-friense Paulo Luiz.
O espaço conta ainda com as exposições permanentes dos artistas José de Dome, Tita Machado, Jean Guillaume, Chico Tabibuia e Mudinho.
Outra dica é a exposição permanente do renomado fotógrafo Wolney Teixeira, no Forte São Mateus. As fotos mostram a fortaleza em seu aspecto original antes das obras de recuperação, em 1957. Durante o feriado da Semana Santa, o local recebeu cerca de 1500 pessoas por dia.
Além da exposição é possível apreciar as instalações, os canhões, bem como a vista paradisíaca da praia, além do acervo de fotos que contam um pouco da história do Forte que protegia o litoral brasileiro no século XVII.
O Charitas está localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, no Centro, e funciona das 8h às 20h de segunda a sexta. Aos sábados, domingos e feriados o espaço está aberto ao público das 14h às 20h.
Crédito: Ascom Cabo Frio/Divulgação