Mídias Sociais

Caderno D

Em Rio das Ostras, grupos teatrais encenam Paixão de Cristo dia 14

Publicado

em

 

Produção é do Movimento Teatral da cidade e vai reunir 13 grupos, incluindo do Centro de Formação Artística

Daniela Bairros

Na próxima sexta-feira (14), a Igreja Católica celebra e relembra as últimas doze horas de Jesus Cristo (Paixão, Morte e Ressureição). Como todos os anos, grupos teatrais apresentam, em peças teatrais, a Paixão de Cristo.

Em Rio das Ostras, a encenação da Paixão de Cristo será às 20h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro, na sexta-feira santa (14).

Neste ano, a Paixão de Cristo na cidade foi produzida pelo Movimento Teatral da cidade e vai reunir 13 grupos, além dos alunos do Centro de Formação Artística. Participam do espetáculo os grupos teatrais: Três em Ponto, Cria, Pigmentus, Além da Onda, Balaio de Gato, Entrupinados, Labirinto, Vc que Sabe, Corpus, Aruten, Os Ferreiros e Cia da Capital

O espetáculo

A encenação começa com a entrada de Jesus em Jerusalém, saudado com ramos pelo povo. Em seguida, os atores apresentam as cenas do encontro de Cristo com a Mulher do Vaso de Alabastro, Sermão da Montanha, Última Ceia, Monte das Oliveiras, prisão, interrogatório e quedas de Jesus no caminhão do Calvário, Crucificação e Ressureição.

 

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana