Mídias Sociais

Caderno D

Em Quissamã, exposição de maquetes destaca patrimônio cultural

Publicado

em

 

A mostra vai até o dia 17 de junho e faz parte da programação dos 28 anos da cidade

Daniela Bairros

No mês de aniversário dos 28 anos de emancipação político-administrativa de Quissamã, 25 alunos do 5º ano de escolaridade (Ensino Fundamental 1), das disciplinas de Geografia e Artes (Turma 501), da Escola Municipal Tânia Regina, participam de uma exposição de maquetes sobre o patrimônio cultural da cidade, que vai contar 30 pontos na disciplina de Arte. A mostra vai até sábado (17), no saguão da Prefeitura, com entrada franqueada ao público.

As maquetes, que levaram cerca de um mês para serem confeccionadas, foram feitas em grupo ou individualmente utilizando papel, isopor e madeira, a partir de uma pesquisa sobre os bens materiais e imateriais, como o conjunto de senzalas de Machadinha, antiga Companhia de Engenho Central, Museu Casa Quissamã, Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba (Parna) e a Igreja Nossa Senhora do Desterro, entre outras.

A diretora da escola Márcia Abreu dos Santos destacou o empenho dos participantes neste trabalho. “Nós trabalhamos vários temas na escola. Já apresentamos na disciplina de Geografia um sobre o Município, com objetos tanto da disciplina, quanto da cultura nas artes. A exposição é um instrumento avaliativo, e o esforço de todos foi fundamental para o resultado final”, disse.

Já a professora Patrícia Figueiredo ressaltou que os pais de alunos participaram das maquetes com os filhos (alunos), como parceiros. “Foi um trabalho extraclasse, onde foram utilizadas a criatividade e detalhes para confeccionar as peças. Para desenvolver o trabalho, houve reuniões e acompanhamento”, explicou.

Mais lidas da semana