Mídias Sociais

Caderno D

Em Macaé, Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros e Sesi realizam ressaca de carnaval nesta quinta-feira (22)

Publicado

em

 

Evento será a partir das 20h, em parceria com o Sesi e Convention Bureau, com apresentação do CineBloco, banda carioca que mistura trilhas sonoras do cinema ao samba.

O carnaval vai acabar nesta quinta-feira (22) na orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé. O Polo Gastronômico, em parceria com o Sesi e Convention Bureau, realizam a ressaca de carnaval. O evento será a partir das 20h, com apresentação do CineBloco, banda carioca que mistura trilhas sonoras do cinema ao samba.

Com entrada franca, a banda vai mostrar muita irreverência e animação, já que a apresentação promete encerrar com chave de ouro o carnaval de Macaé.

A banda é composta de músicos cinéfilos que se reuniram para criar uma fanfarra dedicada a trilhas sonoras de filmes. O polo terá estandes com bebidas e claro: muita gastronomia.  O evento abre as atividades do Polo Gastronômico  e da  programação do SESI Cultural deste ano. O polo  já está organizando o Festival da Sardinha Samba e Choro que será em abril, de acordo com o calendário oficial de eventos do município.

Cine Bloco

Os arranjos incorporam ritmos regionais brasileiros, marchinhas de carnaval, salsa, funk e soul. Nas mãos do CineBloco, a Marcha Imperial de “Guerra nas Estrelas” é transformada em “Maracatu Imperial” e uma das composições de “Os Fantasmas se Divertem” vira uma contagiante marchinha. O repertório também destaca temas de clássicos como “O Poderoso Chefão”, “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, “Nos Tempos da Brilhantina”, “Indiana Jones” e “O Auto da Compadecida”. A apresentação, sempre a caráter, trazem para o Carnaval os heróis, vilões e mocinhas que marcaram época no cinema. A viagem musical mescla performances, teatro, música, alegria e espontaneidade. Formada por dez instrumentistas de sopro e 5 de percussão, a Brass Band põe o povo para dançar e se divertir.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês