Mídias Sociais

Caderno D

Em Cabo Frio, “ Caminhos da História" faz o último roteiro do ano neste sábado (16)

Avatar

Publicado

em

 

Iniciativa dá oportunidade dos turistas que visitam Cabo Frio a conhecer os principais pontos históricos da cidade. Projeto virá com novidades em 2018.

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, o projeto “Caminhos da História” realiza neste sábado (16) a última caminhada de 2017. A iniciativa dá oportunidade de moradores e turistas que visitam Cabo Frio de conhecer os principais pontos históricos da cidade. A concentração será às 9h, em frente ao Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Centro. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Cabo Frio e a Universidade Estácio de Sá. E para o ano que vem, muitas novidades.

No roteiro do próximo sábado, o grupo vai percorrer os seguintes pontos: Morro da Guia, interior do Convento, Fonte do Itajuru, Rua Érico Coelho (incluindo o Palácio das Águias), Praça D. Pedro II,  Solar dos Massa, Praça Porto Rocha, Igreja Matriz histórica de Nossa Senhora da Assunção, Charitas, Câmara Municipal, Largo São Benedito e Praia do Forte.

O passeio deste sábado terá à frente o historiador e monitor do Núcleo de Prática e Pesquisa em História da Universidade Estácio de Sá, Daniel Henrique, acompanhado das alunas do 4º período do Curso de História da instituição, Juliana Esteves e Marianna Tobias.

O passeio é gratuito e não é necessária inscrição prévia. A organização do evento ressalta que em caso de chuva, a atividade será cancelada.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana