Mídias Sociais

Caderno D

Divulgada programação de atividades do Mart, em Cabo Frio, no mês de fevereiro

Publicado

em

 

As atividades começaram nessa terça-feira (06). Na programação, ensaios de coral, apresentações de música, feira agroecológica, lançamento de livro, e muito mais.  

 Foi divulgada a programação de fevereiro do MART (Museu de Arte Religiosa e Tradicional) de Cabo Frio. As atividades começaram nessa terça-feira (06). Na programação, ensaios de coral, apresentações de música, feira agroecológica, lançamento de livro e muito mais. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Quem gosta de coral, por exemplo, não pode perder os ensaios do Coral Despertar, que acontecem às terças e sextas-feiras, com intervalo durante a semana do carnaval.

Já a partir do dia 19 começam os ensaios do Coletivo Gira-sol de Danças Circulares, sob a coordenação de Elvi Vasconcelos. A atividade acontecerá toda segunda-feira, das 15h às 17h. As Danças Circulares são voltadas para a liberação de energia dos chacras. São danças para a saúde psíquica através das cores e danças do Sagrado Feminino e Masculino.

No dia 22, a partir das 18h30, acontece o lançamento do livro “Devote – O homem que se esqueceu de morrer”, de Vinícius Santa Rosa, pela editora Sambandobaião. A programação também terá projeção de gravuras do caricaturista Zel Humor. Em seguida, o projeto Música no Convento apresenta Vinicius Santa Rosa com o show “Tantas Vontades”.

No dia 23, às 20h, terá início a Via Sacra. A concentração será em frente ao Mart. No dia 24 acontece a tradicional feira agroecológica, a partir das 15h, com venda de produtos naturais, frutos de produções agro-familiares da região. A atração cultural do dia fica por conta do grupo GRIOT. Haverá também apresentação do clube literário cabo-friense “Flores Literárias”. A direção do Mart destaca que visitas de escolas podem ser agendadas através do telefone (22) 2646-7340.

O  Museu de Arte Religiosa e Tradicional fica no Largo de Santo Antônio, no Centro de Cabo Frio (ao lado da ponte Feliciano Sodré).

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês