Mídias Sociais

Caderno D

Curso técnico em teatro da Escola de Artes abre 30 vagas em Macaé

Publicado

em

 

Inscrições podem ser feitas por email ou pessoalmente na escola, que fica no Centro Macaé de Cultura

Daniela Bairros

 

Para quem sonha ser ator ou atriz profissional, a Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), em Macaé,  traz uma boa oportunidade com a oferta de 30 vagas para o início de mais uma turma do Curso Técnico de Teatro. A inscrição para participar do processo seletivo estará aberta do dia três a 21 de julho. Os interessados podem se inscrever via e-mail ou presencialmente na secretaria da escola, localizada no Centro Macaé de Cultura. O candidato precisa ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o segundo ano em diante para pleitear o ingresso ao curso.

A audição para o Curso Técnico em Teatro será realizada nos dias dois, três e quatro de agosto. A prova de seleção tem três etapas, obedecendo a seguinte ordem: conhecimento teatral (autores nacionais, autores estrangeiros e métodos teatrais), no dia dois; aulão no dia três; cena pré-ensaiada e entrevista individual, dia quatro. Todas as etapas serão realizadas na Emart e a não realização de alguma delas desclassifica automaticamente. Os itens descritos no edital como datas, horários, conteúdo programático e tempo de duração de cada prova devem ser observados no edital e cumpridos rigidamente. A lista dos aprovados será fixada no mural da Emart no dia sete de agosto, e também informada através do e-mail mencionado pelo candidato.

Por qualquer uma das vias escolhidas de inscrição, o candidato deverá informar nome completo, telefones de contato, e-mail, data de nascimento e número de identidade. O endereço para envio é emart@macaecultura.com.br. No local do assunto deve ser digitado "Processo Seletivo Teatro". Se preferir se inscrever na própria escola, a localização é a Avenida Rui Barbosa, 780, 3º andar, Centro (ao lado da CEF). O edital será disponibilizado aos interessados na secretaria da Emart a partir do dia três de julho.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana