Mídias Sociais

Caderno D

Contato direto com a natureza é a proposta de Casimiro de Abreu em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Avatar

Publicado

em

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente é no próximo Domingo(05), mas várias cidades da Região dos Lagos já estão divulgando suas programações especial em celebração da data.

Casimiro de Abreu é uma delas e irá comemorar com o evento Portas Abertas, onde um evento muito especial irá acontecer no dia cinco.

A intenção é compartilhar toda a 'bagagem' de vida que os agricultores trazem consigo durante uma vida inteira dedicada ao campo. Valorizar o meio ambiente é fundamental para eles, que dependem disso para viver.

A harmonia com a natureza e tudo de bom que ela nos oferece, será explicada de forma muito consistente por essas pessoas que cuidam com muito carinho do que é nosso.

A Associação Acolhida na Colônia, é a realizadora do evento, que vai começar logo pela manhã no Sítio Santa Isolina, em Vila Verde.

Além de saber mais como funciona este universo incrível que é o trabalho no campo, será possível degustar as delícias gastronômicas locais, com produtos frescos e orgânicos.

Para quem não conhece, o Acolhida na Colônia, é um projeto que acontece em mais de 30 países, onde mais de 1.500 famílias de agricultores estão envolvidas. Casimiro é a segunda cidade do Brasil a receber o selo deste projeto.

Para saber direitinho o que vai acontecer neste dia, confira a programação passo a passo:

Tudo vai começar as 10h, onde uma recepção muito amistosa irá acontecer. Após este primeiro contato, as pessoas poderão conhecer o Sítio Santa Isolina. Um bate papo sobre o Dia do Meio Ambiente será a proposta de um dos momentos do dia, além da demonstração muito interessante sobre a transformação da semente em alimento, intitulada como Caminhando e Plantando. Às 12h30, um belo almoço será servido, com alimentos produzidos no local e sem agrotóxicos. Às 14h30 os participantes irão oficializar o importante momento, com uma fotografia oficial, encerrando a programação proposta. Quem quiser viver um momento intenso e cheio de ensinamentos, como esse, as vagas são limitadas e os ingressos custam R$50. Crianças também podem participar, com ingressos pela metade do valor. Para conseguir o seu basta acessar: eletrônicowww.appticket.com.br/portasabertas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 99276-6161, pelo e-mail acolhida.casimiro@gmail.com ou na página da Acolhida na Colônia em Casimiro de Abreu no Facebook.
Mariana Abrantes

Mais lidas da semana