Mídias Sociais

Caderno D

Consciência Verde: I Semana Comemorativa da Reserva Biológica União segue até o dia 31

Publicado

em

 

Evento, iniciado no último dia 17, está sendo realizado em Rocha Leão, Rio das Ostras

Daniela Bairros

O distrito de Rocha Leão, em Rio das Ostras, realiza até o dia 31 deste mês, o projeto Consciência Verde:  I Semana Comemorativa da Reserva Biológica União. O evento, iniciado no último dia 17, está acontecendo no Centro Ferroviário de Cultura Guilherme Nogueira.

Na programação, exposição Transformando o Lixo em Arte, que pode ser visitada das 9h às 17h. A mostra é da renomada artista plástica e educadora infantil, Andreia Junqueira, do Rio de Janeiro.

O evento também está exibindo documentário da Reserva Biológica  União, e conta também com bate-papo com convidados na Roda de Conversa.

O Projeto Consciência Verde: I Semana Comemorativa da Reserva Biológica União, é um projeto sócio ambiental, realizado pela Today Produções e Reserva Biológica União, com apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura e parcerias institucionais, municipais, estaduais e federais.

No evento, o público pode participar de oficinas de arte reciclada, visitação à Reserva Biológica União, aprender sobre a recuperação de nascentes, e assistir a exibições de documentários, seguido de roda de conversa e apresentação musical.

O encerramento do evento será no dia 31 de outubro, às 16h30, no Museu Ferroviário com a exibição do documentário da Reserva Biológica União, roda de conversa com convidados especiais, como Pocket Show de Jazz; Blues e Soul com a cantora Kynnie Willians, do The Voice Brasil e muito som  com o DJ Alex Ferreira. No último dia, o evento terá a participação do ator Marcos Junqueira, que interpretou Kikito na novela “A Força do Querer”.

Para a coordenadora geral do projeto, Dayana Ceh, a I Semana Comemorativa da Reserva Biológica ficará marcada na história de Rocha Leão. “A educação ambiental possibilita a construção do conhecimento, estimula a mentalidade sócio ambiental, gerando produtos que permitam a comunidade a conhecer e vivenciar de perto, sendo parte, compreendendo seus direitos e deveres, praticando e absorvendo”, enfatizou.

O público que prestigiar a I Semana Comemorativa da Reserva Biológica tem a oportunidade de conhecer o Museu Ferroviário, além do Café Colonial Estação, Casa Sarzedas e o Point Bike, em que bicicletas estão à disposição para passeios.

A I Semana Comemorativa da Reserva Biológica está sendo realizada pelo Museu Ferroviário, com apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Reserva Biológica União, Federação de Convention Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, juntamente com o Rio das Ostras Convention Visitors Bureau e comunidade de Rocha Leão.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana