Mídias Sociais

Caderno D

Confraria Amigas do Vinho realiza segundo encontro do grupo à beira-rio

Publicado

em

 

 

Evento acontece no Restaurante Caiçara e, além de vinhos e espumantes, contará com a tradicional feijoada de frutos do mar da casa.

Os preparativos para o 2º Encontro da Confraria Amigas do Vinho Região dos Lagos/Niterói já estão a todo vapor. Dessa vez, o evento acontece no Restaurante Caiçara, na Beira-rio, em Barra de São João, no dia 4 de fevereiro.

Diante de uma paisagem exuberante, os participantes terão o prazer de beber vinhos, espumantes diferenciados, degustar a famosa feijoada de frutos do mar do Caiçara e ainda contemplar o pôr-do-sol charmoso da região. O evento começa às 13h, com um drink de boas-vindas, e segue com a feijoada de frutos do mar, que será harmonizada com espumante.

Pôr-do-sol à beira-rio, em Barra de São João, é o mais charmoso da região.

“A cada encontro queremos levar uma novidade às nossas confreiras, apresentando a elas as inúmeras possiblidades de harmonização do vinho e explicando de forma simples essas propostas”, comentou a presidente regional da Confraria, a sommeliére Vivian Maia.

O encontro também contará com a presença da sommeliére Janaina Faller, que falará um pouco sobre os vinhos degustados e aproveitará para tirar dúvidas das participantes. “Geralmente as pessoas ficam inibidas de tirar suas dúvidas em ambientes com muita gente. E como esse é um momento de descontração entre mulheres, fica mais propício. Lembrando que temos como foco a simplificação do vinho”, destacou Vivian.

SERVIÇO –

O evento acontece das 13h às 15h30. O valor do convite é R$ 90 reais e dá direito ao drink de boas-vindas, três taças de espumante, 1 taça de vinho branco e 1 de vinho rosé, além da feijoada de frutos do mar. A partir das 15h30, o encontro será aberto ao público em geral, inclusive aos homens, que também poderão degustar vinhos diferenciados a preços especiais.

Para quem se interessou em participar deste evento, pode entrar em contato com Vivian Maia pelo telefone (22)98818-8058, pelo emailcontato@maiasommeliere.com.br ou pelo Facebook Maia Sommeliere.

CONFRARIA –

A confraria Amigas do Vinho foi fundada em 2003 e reúne hoje mais de 10 mil associadas em todo o país. Para ser uma das confreiras do Amigas do Vinho basta se inscrever pelo site www.amigasdovinho.com.br. A adesão à confraria não gera nenhum custo.

A Confraria Seção Região dos Lagos/Niterói foi lançada em dezembro de 2017, na Uniq, em Geribá/Búzios e tem como vice-presidente a Jornalista e Assessora de Imprensa Monalisa Fagundes.

Carla Soares (comunicação), Vivian Maia (presidente da confraria regional), Maria Lúcia (Presidente da confraria nacional), Monalisa Fagundes (vice-presidente da confraria regional).

“A criação da Confraria Seção Região dos Lagos/Niterói já é um case sucesso. Foi lançada em grande estilo, em Búzios e agora, o cenário bucólico e paradisíaco da beira-rio, de Barra de São João, será palco do segundo encontro que reúne gente bonita, animada, ansiosas pela troca de experiências sobre o vinho, a bebida do Deus Baco”, concluiu a vice-presidente.

Autor: Bertha Muniz

Fotos: Divulgação/Marzulo Fotografia

 

 

 

Mais lidas da semana