Mídias Sociais

Caderno D

Circuito do Ipê Amarelo celebra chegada da primavera em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

A primavera chegou e com ela mais uma edição do Projeto “Caminhada na Natureza”. O evento acontece amanhã (25), às 8h, no Parque Municipal do Mar do Norte.

Os caminhantes poderão celebrar a chegada da Estação das Flores participando do Circuito Ipê Amarelo, onde irão desfrutar de um ambiente natural, com áreas verdes, palmeiras imperiais e estradas com sombra.

O local conta ainda com um bromeliário e estufas com diversos tipos de mudas. A atividade é gratuita e não tem limite de idade.

O Projeto “Caminhada na Natureza” é realizado pela Associação de Caminhantes Anda Rio das Ostras, em parceria com a Prefeitura da cidade. Conta também com o apoio do Anda Brasil, Hortifruti, Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e Art Pé.

Os interessados em participar da Caminhada da Natureza do Circuito Ipê Amarelo podem se inscrever gratuitamente pelos sites www.ecobook.com.br e www.caminhadas.info ou no próprio local, no dia do evento.

Projeto

O Projeto “Caminhada na Natureza” do Circuito do Ipê Amarelo, faz parte da Confederação Brasileira de Caminhadas, (Anda Brasil), que promove atividades esportivas não competitivas e de inclusão social.

Entre seus objetivos, estão: difundir e estimular a prática dos Esportes Populares no Brasil; Coordenar as atividades esportivas nos circuitos credenciados; Exercer o poder desportivo Nacional e Internacional; Promover a integração do homem com a natureza, estimulando o desenvolvimento territorial sustentável e orientar a formatação dos Circuitos para prática dos Esportes Populares, como também organizar os grupos de esportistas populares, entre outros.

 

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana