Mídias Sociais

Caderno D

Circo na Concha Acústica, em Rio das Ostras, atrai grande público no final de semana

Publicado

em

 

Apresentações foram encerradas no último final de semana em três dias de sessões. 

 O mês de janeiro foi dedicado à arte circense na Concha Acústica, em Rio das Ostras. O projeto Circo na Concha chegou ao fim nesse final de semana, com  apresentações que atraiu grande público ao local. Foram três dias de apresentações.

A Cia Das Dores Circo Teatro, realizadora do projeto, fez apresentações, com outras companhias convidadas  O espetáculo “La Bamba” foi apresentado na sexta, 26, e sábado, 27, às 20h. A atração falou  sobre a praia, suas diversas possibilidades de encontros e surpresas. Tudo com muito humor e palhaçada além de números de acrobacia em dupla, malabarismo e equilibrismo.

Na sexta-feira ainda, às 21h, a atração ficou por conta do espetáculo “Cabaré” que reuniu  artistas de diversas companhias para uma apresentação de variedades circenses, com música ao vivo, malabarismo, palhaçaria, acrobacia e muitas gargalhadas.

Já no sábado, 27, depois da reapresentação de “La Bamba”, às 21h, a Cia Das Dores encenou “Varietê Das Dores”, que reuniu diversas linguagens presentes no circo tradicional como: a música, o equilibrismo, malabarismo, portagens e números cômicos com os palhaços Bambu e Meleca.

No domingo, 28 de janeiro, o “Palhaço Rufino e sua Turma” tomou conta do picadeiro às 20h para um show que misturou mágica, malabarismo, palhaçaria, monociclismo e pirofagia (arte de manipular o fogo). Em seguida, às 21h, aconteceu a reapresentação de “Varietê Das Dores”.

O Projeto Circo na Concha teve  apoio cultural da Fundação Rio das Ostras de Cultura e Prefeitura Municipal.

Daniela Bairros 

Crédito: Ascom/Rio das Ostras

Mais lidas da semana