Mídias Sociais

Caderno D

Blocos, trios elétricos e escolas de samba estarão no carnaval de Cabo Frio

Publicado

em

 

A programação do carnaval cabista acontecerá entre os dias 10 e 13 de fevereiro, em três pontos da Praia do Forte.

Que Cabo Frio, na Região dos Lagos, é visitada por turistas o ano inteiro, todo mundo já sabe. Que Cabo Frio possui infinitas belezas naturais e uma riqueza histórica, devido a patrimônios culturais, também muita gente já sabe e conhece tais lugares. E a cidade da Região dos Lagos se prepara agora para o Carnaval 2018.

O carnaval de Cabo Frio promete tomar as ruas e pontos diferentes da Praia do Forte durante os dias de folia. Além dos blocos de rua que vão comandar a festa de Momo entre os dias 02 e 18 de fevereiro, Cabo Frio terá também trios elétricos e escolas de samba. A programação acontecerá entre os dias 10 e 13 de fevereiro, em três pontos da Praia da Forte.

No trecho entre o Hotel Mandai e o antigo escritório do Cabofolia, a festa acontece de sábado à terça-feira de carnaval, sempre do meio-dia às 18h. Serão quatro blocos, sendo um por dia, desfilando neste trajeto com apoio de trio-elétrico. No sábado (10) tem o Família É Mole Mas é Meu, no domingo (11) o Acadêmicos de Cabo Frio, na segunda-feira (12) o Carnagay e na terça-feira (13) o Bloco da Latinha. Ainda no dia 11, o Bloco Boi da Barra também ganhará as ruas da Praia do Forte com apoio de trio-elétrico, mas no trecho entre o Canto do Forte e a Duna Preta, e somente até às 18h.

Segundo a Secretaria de Cultura de Cabo Frio, fora esses dois pontos, o único local na orla da Praia do Forte que terá atrações todos os dias de carnaval é a Estação do Carnaval, uma tenda que já está montada na Praça da Cidadania. No local, bailinhos infantis, das 18h às 22h, e baile adulto, das 22h à meia-noite, com participação de DJs e vários blocos, vão animar o carnaval.

As Escolas de Samba também estarão presentes na folia 2018, mas somente no dia 13, feriado de carnaval. A apresentação será a partir das 18 horas na Tenda da Cultura, na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal, abrindo o bailinho infantil, e segue até meia-noite com o baile adulto.

A programação do carnaval de Cabo Frio está disponível no site www.cabofrio.rj.gov.br

 

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana