Mídias Sociais

Caderno D

Centro Cultural do Jardim Esperança, em Cabo Frio, oferece capoeira, artesanato e música

Publicado

em

 

A programação acontece às sextas-feiras e sábados, a partir das 19h30.

As atividades do Centro Cultural do Jardim Esperança, em Cabo Frio, seguem a todo vapor nesta última semana de 2017, capoeira, feira de artesanato e roda cultural. A programação acontece às sextas-feiras e sábados, a partir das 19h30.

Em 2017, o espaço promoveu diversas ações e projetos que atraíram centenas de pessoas.

As aulas de capoeira acontecem toda sexta-feira, às 19h30, com a participação de cerca de 50 pessoas. No evento de mudança de corda, a média de público é de 200 pessoas.

Outra atração é a Feira de Artesanato, que acontece todo sábado, das 15h às 20h, com público rotativo de 500 visitantes. Ao todo 30 artesãs compõem o coletivo da feira, que segue com as atividades até o término do verão. Já a Roda Cultural é realizada toda sexta-feira, a partir das 19h30, com batalha de rap e street dance.

Reinaugurado em junho deste ano, o Espaço Cultural Anderson Giga Byte desenvolveu vários projetos com a comunidade do Jardim Esperança e bairros vizinhos. Além da capoeira, do artesanato e da roda cultural, foram promovidos cursos de teatro e um concurso de festival de pipas. Este último recebeu mais de 100 inscrições de crianças e jovens que realizaram uma disputa sem utilizar nenhum tipo de cortante na linha.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana