Mídias Sociais

Caderno D

Cantora Tiê se apresenta no Teatro Sesi Macaé dia 17 de agosto

Publicado

em

 

Acompanhada de três músicos, cantora e compositora apresentará o mais recente álbum, “Gaia”

Daniela Bairros

O Teatro Sesi Macaé recebe, no dia 17 de agosto, a cantora e compositora Tiê. Acompanha de três músicos, ela vai apresentar sucessos do mais recente álbum “Gaia”. Os fãs podem esperar um som mais eletrônico, com uma pegada pop dançante.

Apesar das novidades, a cantora segue com seu estilo leve e sincero, interagindo bastante com o público e compartilhando histórias e até piadas entre as canções. O repertório também traz músicas de seus outros três discos, “Sweet Jardim” (2009), “A coruja e o coração” (2011) e “Esmeraldas” (2014).

Com a turnê Gaia, Tiê promete repetir o sucesso do período entre 2015 e 2016, quando seu primeiro hit, “A noite”, ganhou projeção nacional ao se tornar uma das músicas mais tocadas no Brasil, alcançar a marca dos 50 milhões de visualizações no Youtube, ser top do iTunes e entrar para a trilha sonora da novela “I love Paraisópolis”, da Rede Globo.

A cantora e compositora já se apresentou em grandes festivais, como Rock in Rio (Brasil, Portugal e Espanha), Primera Sound (Espanha) e South by Southwest, nos Estados Unidos. Ela também já se apresentou no Réveillon Paulista, em 2016, e abriu shows da banda britânica Coldyplay no Maracanã, no Rio de Janeiro, e Allianz Parque, em São Paulo.

Os ingressos para o show estão sendo vendidos a R$ 34 (inteira) e R$ 17 (meia). O Teatro Sesi Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense.

Mais sobre a cantora e compositora Tiê

A cantora, neta da atriz Vida Alves, cursou Relações Públicas na FAAP e estudou canto em Nova York. Foi modelo e chegou a atuar em comercial dirigido por Fernando Meirelles, que foi premiado em Cannes. Lançou, em 2009, seu primeiro álbum “Sweet Jardim”, que contou com a colaboração solidária de diversos artistas, como Toquinho, além de artistas da cena independente de São Paulo.

O segundo álbum, A Coruja e o Coração, lançado em 2011 foi indicado à categoria Revelação do Prêmio Multishow 2010 e teve shows em todo o Brasil e em Nova York, além de uma turnê pela Europa, incluindo apresentações em Londres, Paris, Berlim e Barcelona. Sweet Jardim, seu primeiro álbum, também figura a lista dos 50 discos que formaram a identidade musical brasileira dos anos 2000. Em 2011, Tiê apresenta seu segundo disco: A Coruja e o Coração, uma das grandes surpresas do cenário musical nacional. O álbum reúne canções autorais, parcerias, versões com arranjos mais encorpados e novos elementos, como a presença de bateria e percussão na maioria das músicas. Traz participações de nomes como Jorge Drexler, Marcelo Jeneci e Hélio Flanders, versões de músicas de Thiago Pethit, Dorgival Dantas e Tulipa Ruiz. "Na Varanda da Liz", abre o álbum com um instrumental mais denso, mostrando uma Tiê diferente daquela vista no álbum de estreia. "Perto e Distante" tem a participação de Jorge Drexler. "For You And For Me" é a única música em inglês do disco e é seguida por "Hide And Seek", outra canção que chama a atenção. Incompatibilidade de gêneros ou não,"Você Não Vale Nada", sucesso interpretado pelos Aviões do Forró, Calcinha Preta e Ivete Sangalo, possibilitou a Tiê mostrar sua personalidade surpreendente! Outra grande sacada desse álbum foram as regravações de artistas contemporâneos: "Só Sei Dançar com Você", de Tulipa Ruiz, remete ao country e, é cheia de detalhes cuidadosamente pensados.

Seu terceiro álbum de estúdio intitulado Esmeraldas foi lançado no dia 23 de setembro de 2014. Teve como carro chefe a canção "A Noite", a décima faixa do álbum, tendo sido esta disponibilizada no iTunes para audição. Esta canção faz parte da trilha sonora da novela "I Love Paraisópolis", da Rede Globo de Televisão.

Em 2015, participou da canção "Trono de Estudar", composta por Dani Black em apoio aos estudantes que se articularam contra o projeto de reorganização escolar do governo estadual de São Paulo. A faixa teve a participação de outros 17 artistas brasileiros: Chico Buarque, Arnaldo Antunes (ex-Titãs), Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Paulo Miklos (Titãs), Tiago Iorc, Lucas Silveira (Fresno), Filipe Catto, Zélia Duncan, Pedro Luís (Pedro Luís & A Parede), Fernando Anitelli (O Teatro Mágico), André Whoong, Lucas Santtana, Miranda Kassin, Tetê Espíndola, Helio Flanders (Vanguart), Felipe Roseno e Xuxa Levy.

Lançou recentemente seu novo single "mexeu comigo". A música ilustra diversos temas , e tem em sí uma pegada muito forte que ao mesmo tempo encanta . A música conta com um clipe feito unicamente por mulheres.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana