Mídias Sociais

Caderno D

8º Festival Gastronômico de Macaé será entre os dias 17 e 20 de agosto

Publicado

em

 

Com o tema nas Mãos do Chef, festival vai destacar os autores dos pratos nos bastidores da cozinha

Daniela Bairros

O 8º Festival Gastronômico de Macaé será realizado entre os dias 17 e 20 de agosto na orla da Praia dos Cavaleiros.

Com o tema Nas Mãos do Chef, o festival vai destacar os autores dos pratos nos bastidores da cozinha. A programação completa, bem como os pratos que serão apreciados nos dias do evento, será divulgada nos próximos dias. O festival terá a participação de restaurantes que integram o Polo Gastronômico.

O Polo Gastronômico é formado por 17 restaurantes de Macaé: Bem Natural, Devassa, Durval Gastronomia, Estação da Praia, Ilhote Sul, Kebab Store, Luigi Restaurante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Sancho Panza, Seu Adonias Botequim, Lancheria, Guria Café e Brigadeira, XurrasClube, Boteco do Bigode, Le Blanc e Frutos de Góias. Os estabelecimentos promovem cinco eventos no ano: Festival da Sardinha Samba e Choro, Beer Beach Burger, Festival Macaé Cultura e Gastronomia, Circuito do Camarão e Butecando na Orla, oferecendo opções em gastronomia, entretenimento e lazer, com infraestrutura, conforto, segurança e comodidade. Tudo isso no cartão postal de Macaé: orla da Praia dos Cavaleiros.

Durante os eventos, as entradas e os shows são gratuitos, os pratos são comercializados com valores entre R$ 10,00 e R$ 20,00, as atrações culturais são escolhidas de acordo com o perfil do público do respectivo evento, e as bebidas para harmonizar com os pratos são oferecidas também com preços acessíveis. Há a participação das food bikes com sobremesas e guloseimas para todos os públicos e um espaço kids com brinquedos para as crianças. Todos os produtos necessários para elaboração dos pratos são comprados em Macaé, o que movimenta a economia local, bem como a rede hoteleira com a vinda dos turistas para os eventos. Um público entre 10 e 25 mil pessoas participam a cada edição dos eventos que são realizados durante 3 a 4 dias na orla.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana