Mídias Sociais

Caderno D

Cabo Frio se prepara para mais uma edição do 12º Festival do Camarão

Publicado

em

 

Evento acontece de 15 a 20 de novembro, na Praia do Siqueira, com apoio da Prefeitura Municipal.

Cabo Frio, na Região dos Lagos, se prepara para mais uma edição do tradicional 12º Festival do Camarão. O evento acontece de 15 a 20 de novembro, na Praia do Siqueira, com apoio da Prefeitura Municipal e organização dos moradores da localidade.

Além de boa gastronomia, o festival vai oferecer diversas atrações musicais todas as noites.

A abertura do festival será ao meio dia da quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República. Na quinta e sexta-feira (16 e 17)  a festa começa às 18 horas, e de sábado (18) até segunda-feira (20) a programação terá início a partir do meio-dia. Como já acontece tradicionalmente, todos os dias, na hora do pôr do sol, haverá um show ao som do saxofone à beira da lagoa.

De acordo com uma das responsáveis pela festa, Geise Marques, a novidade deste ano é a abertura do evento com show gospel na primeira noite. Segundo ela, todos os artistas que participarão do festival são da Região dos Lagos.

Os organizadores estimam que cerca de cinco mil pessoas passem pela festa diariamente. A expectativa é de que sejam vendidas dez toneladas de camarão nos seis dias. Serão montadas 30 barracas de comida com pratos bem variados: cerca de 70 sabores diferentes. Cada prato vai custar R$ 20.

Para Geise Marques o Festival do Camarão da Praia do Siqueira tem um sabor diferente este ano: “Como não tivemos a festa no ano passado, a edição de 2017 será especial, pois significará o resgate das festas tradicionais de bairro da nossa cidade”, comemorou. Para ela o Festival do Camarão da Praia do Siqueira é culturalmente importante para a cidade, pois valoriza a pesca artesanal, a culinária regional, os pescadores do bairro e a própria população do bairro.

A secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, lembrou que o Festival do Camarão já faz parte dos eventos tradicionais da cidade, e além de movimentar o turismo regional, também promove o aquecimento da economia. "O Festival do Camarão é um daqueles eventos que já fazem parte do DNA da nossa cidade. Está intimamente ligado à nossa cultura assim como outros eventos de pesca, como o Festival da Sardinha, por exemplo. E embora não aconteça num feriado prolongado de nível estadual ou nacional, ele promove um turismo mais regional, atraindo moradores de cidades vizinhas e de toda a região Costa do Sol, ajudando a movimentar um pouco mais nossa economia", comentou.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana