Mídias Sociais

Caderno D

Cabo Frio recebe IX Noise Fest neste sábado (5)

Publicado

em

 

Evento trará bandas de rock, com a participação da banda Violator, de Brasília

Daniela Bairros

Cabo Frio, na Região dos Lagos, recebe neste sábado (5), o IX Noise Fest, maior evento de bandas de rock autoral da localidade. E pela primeira vez, o evento terá a participação da banda Violator, de Brasília.

Segundo o vocalista Pedro Poney, a banda nunca foi a Cabo Frio. “Já passamos por toda América Latina, toda Europa, Japão duas vezes, e será nosso primeiro show na cidade. Queremos conhecer uma cena de rock nova, conhecer as pessoas e as praias. Temos amigos na cidade e isso tudo é muito bom. Estou muito feliz. Vamos fazer um show incrível”, declarou.

O IX Noise Fest será  das 17h às 23h no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto (Rua Henrique Terra, s/n°, no bairro Portinho). Fecham o cast de bandas: Cervical e Vingador, vindas de Macaé, e as cabo-frienses Clube das Ovelhas Negras e The House of Wolves. Ao todo serão quatro diferentes tipos de rock: trash metal, hardcore, metalcore e alternativo.

“O Thrash Metal sempre foi mais voltado para as questões sociais e políticas. Isso sempre foi um dos motivos que a gente se interessou. Vivemos em Brasília e hoje está cada vez mais explícito para todos o caráter de farsa que o país vive. E é mais importante do que nunca termos posicionamento, naquilo que a gente acredita ser justo, correto. Hoje a gente está num cenário de devastação de direitos. A gente está num cenário de terra arrasada. São uns gângsteres saqueado o Estado brasileiro.", enfatizou Poney.

O IX Noise Fest é uma parceria entre o movimento musical cabo-friense Juventude Rock e o poder público e privado da cidade. Público pela Secretaria de Esportes de Cabo Frio, que cedeu o espaço pelo terceiro ano consecutivo, pela Superintendência de Proteção aos Animais, que venderá a alimentação do evento e toda verba será revertida ao Canil Municipal, e divulgação pela Secretaria de Turismo e Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura. E apoio privado pelos colaboradores: Ponto Musical, Devassa, Hostel Container Cabo Frio, Selô Dies Irae, VH Info Net, Parada Obrigatória, Aldeia Rock Festival, Sofia Fashion, Policlínica Gênesis, DEJET, Mercado Tucano, Ômega Laboratório, Central Papelaria e Factum Pesquisa.

A entrada, a preço acessível, custa R$ 20, mais a obrigatoriedade de um litro de leite que será doado ao Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz (CAJEF) que atende crianças em situação de risco no bairro Jacaré.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana