Mídias Sociais

Caderno D

Cabo Frio recebe Festival Cerveja e Arte neste fim de semana

Publicado

em

 

Evento acontece até domingo, 17, em frente ao Terminal de Transatlânticos.

Cabo Frio recebe neste fim de semana o I Festival Cerveja e Arte da Região dos Lagos. O evento promete reunir uma diversidade indescritível de estilos, cores, aromas e sabores da bebida que é a paixão de todo brasileiro: A Cerveja. Além é claro de muita música boa, exposição de artes e oficinas infantis.

Neste sábado, 16, o público poderá acompanhar como é, na prática, o processo de produção artesanal da cerveja, na tenda da Acerva Cabo Frio. Já na tenda das atrações artísticas, o show ficará por conta de Mike Faria, às 20h. No domingo, a animação fica por conta da cantora Juliana Feliciano, das 17h às 20h.

Segundo um dos organizadores do Festival, Luiz Otavio Penna, o evento também promove campanhas em prol da sociedade.

"Vamos fazer uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, para doar para uma instituição beneficente da cidade; e uma campanha de conscientização no trânsito, reforçando o slogan 'Se beber não dirija'. Por isso, aos visitantes que vão apreciar os diferentes tipos de cerveja, estamos recomendando que não utilizem seus próprios veículos para irem ao evento", ressalta.

O evento já começou nesta sexta-feira, 15, e segue até domingo. No sábado o espaço funciona das 14h às 23h e no domingo do meio-dia às 20h. A estrutura está montada em frente ao Terminal de Transatlânticos, no final da Avenida Assunção. O I Festival Cerveja e Arte da Região dos Lagos é organizado pela Confraria do Malte Beer Pub e pela Acerva Cabo Frio, tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio através da Secretaria de Turismo e Coordenadoria de Eventos.

"Este evento vai agregar valor à gastronomia da cidade, oferecer atrações para moradores e turistas, e também contribuir para a movimentação da economia local", conclui a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker.

Cervejarias de várias localidades marcam presença no evento – De acordo com a organização o evento conta com 19 cervejarias artesanais de Minas Gerais e de várias localidades do estado - região serrana, norte fluminense, capital e Cabo Frio.

Entre os nomes confirmados estão as cervejarias Antuérpia, Kumpel, Aqueles Caras, Mistura Clássica, Nói, Brewpoint, Fuzarca Beer Truck, Paulaner, Ranz, Goitacá, Invocada, Resenha Invocada, Jecay, Show de Bola, Jourdan, Tatanka, Trópica, Zer09 e Karmann Bier/W-Kattz; e os organizadores - Confraria do Malte Beer Pub e Acerva Cabo Frio (Associação de Cervejeiros Caseiros de Cabo Frio). Além destes, haverá food trucks, bares e restaurantes locais.

Trânsito é alterado para garantir mais segurança ao público - O trânsito foi alterado em algumas ruas do Centro de Cabo Frio para garantir mais segurança ao público do Festival de Cerveja e Arte.

Segundo Leonardo Timóteo, diretor de trânsito da Guarda Municipal, de sexta a domingo o tráfego de veículos na Avenida Assunção estará totalmente interditado no trecho ao lado do condomínio da Moringa, no sentido de quem sai do Terminal de Transatlânticos para o Centro da cidade. Nestas datas, a partir das 14 horas, quem vem de carro pela Avenida Hilton Massa (orla da Praia do Forte) pode entrar na Avenida Assunção (em direção ao Terminal de Transatlânticos) e estacionar à direita da via até a entrada da Rua Professor Domingos Ribeiro, que servirá como rota obrigatória de saída do evento. Durante todo o período uma equipe da guarda estará no local promovendo o ordenamento do espaço.

Thaiany Pieroni

 

 

 

 

Mais lidas da semana