Mídias Sociais

Caderno D

Cabo Frio poderá voltar a ter desfiles de escolas de samba em 2019

Publicado

em

 

A Unescaf busca apoio da iniciativa privada para realizar os desfiles. 

Com o Carnaval 2018 finalizado oficialmente, já começam os planos para o Carnaval 2019. Durante a coletiva de imprensa realizada na última semana para divulgar o resultado do Carnaval de Cabo Frio, o presidente da União das Escolas de Samba de Cabo Frio (Unescaf), Felício Batista, utilizou a palavra para falar sobre os planos de retornar os desfiles das escolas em 2019.

Na ocasião, Felício destacou que as escolas de samba não possuem a intenção de pedir subvenção pública, pois compreendem a atual realidade do município. Para isso, a União já está conversando com alguns empresários da Região para que o desfile possa ser feito através de parcerias com a iniciativa privada.

“A Prefeitura não deixará de ser parceira nunca. Mas sabemos das condições do município e vamos buscar o apoio da iniciativa privada para realizar pelo menos um desfile em Cabo Frio”, enfatizou Felício.

O presidente também informou que nos próximos dias estará entregando um projeto ao secretário de cultura de Cabo Frio para que o planejando do Carnaval já comece a ser realizado.

Desde 2015, as escolas de Samba de Cabo Frio tem enfrentando dificuldades para desfilar. Em 2015, a 2º parcela da subvenção demorou a sair, o que gerou alguns transtornos. Já em 2016, a verba foi cortada totalmente, tendo em vista a queda na arrecadação dos royalties e os problemas financeiros que o município começou a enfrentar. Essa realidade foi mantida nos anos de 2017 e agora em 2018. A expectativa é que com o apoio da iniciativa privada, em 2019, as agremiações voltem a brilhar na passarela do samba cabo-friense.

Thaiany Pieroni


 

Mais lidas do mês