Mídias Sociais

Caderno D

Cabo Frio: 1º Tamoios Moto Show acontece neste fim de semana

Publicado

em

 

Expectativa é movimentar comércio e rede hoteleira do Segundo Distrito de Cabo Frio

 

 Bertha Muniz

É neste fim de semana o Tamoios Moto Show, 1º encontro de motociclistas do segundo Distrito de Cabo Frio. O evento acontece de sexta (14) à domingo (16) , com programação gratuita. Entre as atrações haverá shows, exibições de motos, área de camping para motociclistas, barracas de alimentação, área coberta e vendas de produtos.

O encontro acontece ao lado do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Aquárius, a partir das 17h na sexta e das 10h no sábado e domingo. O evento é uma realização da Secretaria de Turismo e Eventos de Cabo Frio em parceira com a iniciativa privada e vai recolher alimentos não perecíveis que serão distribuídos entre o CRAS e a APAE de Tamoios.

Durante três dias o evento irá reunir os amantes de motocicletas de todo o Estado do Rio, embalados ao ritmo de muito rock e blues. Eles são “mais do que se imagina e menos do que querem ser”. A frase resume bem o sentimento de toda uma nação amante de couro preto, ronco forte de motores e muito rock and roll, que movimenta a vida cultural e financeira da cidade. A maior parte do público, claro, é de motociclistas. Apesar de atrair a atenção de todo tipo de gente, a festa é para eles, feita por eles. “Acompanho todos os encontros de moto da região e estou na expectativa para este primeiro evento em Tamoios. Essas iniciativas animam nosso grupo. Se houver ao menos a um encontro por mês na região, nós iremos a todos”, comemora o professor de inglês João Marcelo Teixeira, morador em Rio das Ostras.

De acordo com o coordenador de Turismo e Eventos de Tamoios, Marcelinho Megamix, a expectativa é que o encontro movimente o comércio local, o setor hoteleiro e gastronômico de Tamoios durante o fim de semana.

“É um evento pioneiro no Segundo Distrito e sem dúvidas vai movimentar bares, restaurantes, o comércio em geral e a rede hoteleira. Estamos confiantes em relação à ocupação, que deve ser de 100%. Fizemos uma reunião com os proprietários das pousadas que se comprometeram a manter a diária a preços acessíveis”, afirmou. Mais informações pelo telefone: (22) 99995 4675.

 

 

 

Mais lidas da semana