Mídias Sociais

Caderno D

Búzios comemora Dia do Nordestino com festa neste fim de semana

Avatar

Publicado

em

 

A festa está sendo organizada junto a já tradicional Feira Nordestina

 

Thaiany Pieroni

Neste fim de semana, Búzios comemorará o Dia do Nordestino com uma festa que promete ser arretada de boa.  O evento, realizado em parceria com a já tradicional Feira Nordestina, que acontece todos os domingos no bairro Rasa, terá cavalgada, muita música, e claro produtos gastronômicos com aquele tempero especial, que só o Nordeste oferece.

A programação começa neste sábado, 07, às 9h30, com a Primeira Cavalgada da Feira Nordestina. A concentração será no bairro São José, de onde os cavaleiros seguirão até a Rasa. Na parte da tarde, às 14h30,  haverá show da Banda Energia Universitária.

Já no domingo, 08, tem a tradicional Feira Livre, que reúne os mais variados produtos tradicionais do Nordeste. Às 13h tem show do Trio Forró Di Doido.

De acordo com a organização,  são esperadas cerca de quatro mil pessoas, durante o evento, incluindo muitos nordestinos, que hoje moram na região.

O evento é aberto ao público e esperar reunir toda família

Dia do Nordestino

O Dia do Nordestino é comemorado tradicionalmente no dia 08 de outubro. A data criada em 2009 faz uma homenagem a toda a diversidade cultural e folclórica típica da região Nordeste. Afinal, o Nordeste brasileiro é conhecido pela sua musicalidade, culinária, danças, superstições, artesanatos, belíssimas paisagens naturais,  entre outros encantos.

O dia 08 de outubro foi escolhido, devido ao centenário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, poeta popular, compositor e cantor cearense. Além disso, trata-se também de uma homenagem ao célebre Catulo da Paixão Cearense, maranhense de São Luís e autor da famosa música “Luar do Sertão”.

Sobre a Feira Nordestina

Inaugurada em junho deste ano, a Feira o Nordeste é Logo Aqui, já se tornou o point obrigatório dos domingos, não só para os buzianos,   como para os moradores e turistas das cidades vizinhas a Búzios.

O espaço reúne artesanatos, comidas típicas, temperos, dentre outras variedades típicas das cidades do Nordeste. Dizem que na feira “se encontra de tudo um pouco”, além é claro, de muita animação.

A feira acontece todos os domingos, a partir das 10h, na Rua Maria Bonita, em frente ao Centro Vocacional Tecnológico (CVT), no bairro Rasa.

 

Crédito: Divulgação

 

 

 

 

Mais lidas da semana