Mídias Sociais

Caderno D

Após incertezas 14ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues está confirmada

Avatar

Publicado

em

 

Muita polêmica girou em torno de um dos maiores eventos musicais no país e ao longo dos meses, muitos se perguntaram se aconteceria de fato, a 14ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues, que sem aportes de verbas oficiais, produtores se viram numa situação complicada, já que arcar com os custos de uma empreitada como esta, não é nada fácil. Desde a edição do ano passado, era visível a dificuldade em levar o festival adiante, já que outdoors espalhados por toda a cidade, anunciando o evento, ressaltavam que tudo estava sendo bancado pela iniciativa privada. Mesmo com toda a instabilidade, o festival aconteceu,  teve o número de palcos reduzidos, mas o público não deixou de comparecer, chegando a marca de 50 mil pessoas que passaram por lá durante os três dias.

De lá pra cá muito se especulou, já que a cidade vem enfrentando problemas de gestão e em conjunto, a dependência dos royalties que foi fortemente abalada, deixou no ar a instabilidade do evento, mas seguiu firme, com a esperança de ter bons parceiros da iniciativa privada.

No mês de agosto, a prefeitura informou em nota, que em virtude da dificuldade em fechar todos os patrocínios necessários para realizar o evento, além da crise e do período eleitoral, a edição ficou então agendada para o mês de novembro.

Assim aconteceu, e a organização da 14ª edição, divulgou oficialmente a programação, que tem previsão para começar em um mês, mais precisamente no dia 18 de novembro.

O número de palcos continua reduzido, deixando de vez o formato de quatro palcos para três, onde 13 shows gratuitos vão acontecer nos seguintes locais: Praça São Pedro, Lagoa de Iriry e Costazul.

Grandes nomes do Jazz e do Blues, vão subir aos palcos, além de ser uma bela oportunidade para os músicos recém chegados no segmento. A Praça São Pedro já foi eleita como o espaço onde os músicos da nova safra se apresentarão.

O palco em Costazul será o local da estreia na sexta feira, com a Onda de Sopro Big Band,onde também irá abrigar uma praça de alimentação com vários bares e restaurantes, além de espaços especiais para a venda de produtos relacionados à música.

Uma área restrita foi destinada para motorhomes e também um telão, para que todos tenham conforto para assistir aos shows. Quem abre no sábado será a orquestra Kuarup.

Confira abaixo os dias e horários oficiais:

 

Sexta-feira (18)
COSTAZUL - 20h
Onda de Sopro Big Band  (abertura)
Gilson Peranzzetta & Brass de Pina
Bocato Jazz Acid
Danny Vincent e Flávio Guimarães

Sábado (19)
LAGOA DE IRIRY - 14h15
Bob Stroger & The Headcutters Blues and
COSTAZUL - 20h
Orquestra Kuarup (abertura)
Wagner Tiso e Dudu Lima Trio - Tributo a Milton Nascimento
Afro Jazz com participação especial de Jesuton
Deanna Bogart & Big Joe Manfra Blues Band

Domingo (20)
LAGOA DE IRIRY - 14h15
The Headcutters Blues Band
Deanna Bogart & Big Joe Manfra Blues Band

 

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana