Mídias Sociais

Caderno D

Aberta Semana Teixeira e Souza em Cabo Frio

Publicado

em

 

Evento acontece até o dia 28 de março na Praça Porto Rocha, no Centro

 

Começou oficialmente nessa terça-feira (21), a 27ª edição da Semana Teixeira e Souza na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio. O evento, que acontece até o dia 28 de março, homenageia o escritor cabo-friense Antônio Gonçalves Teixeira e Souza, considerado o primeiro romancista brasileiro, autor do livro O Filho do Pescador, de 1843. A abertura do evento contou com uma apresentação do Coral Cantavento-Ferlagos, do maestro Rui Capideville, que cantou o hino da cidade.

A Semana Teixeira e Souza foi criada por meio da Lei Municipal nº 1106/1991 e o evento passou a fazer parte do calendário oficial de Cabo Frio, e em seis de julho de 2012, passou constar também no calendário de eventos do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual nº 6290.

V Gincana de Pintura

A Semana Teixeira e Sousa tem uma vasta programação cultural, como a V Gincana de Pintura, com a participação de 20 pintores locais. Um deles é Gregório Negreiros, que devido a limitações, pinta com auxílio de um unicórnio acoplado à cabeça. Com 35 anos de idade, já pintou mais de 20 quadros.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

Legenda: Apresentação do Coral Cantavento-Ferlagos durante abertura da Semana Teixeira e Souza

Mais lidas da semana