Mídias Sociais

Caderno D

A musa do Samba Pop em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Ela está de volta em sua cidade natal, e veio comemorar seu sucesso do melhor jeito: subindo ao palco e arrasando, como sempre. A nova geração do samba pop tem uma estrela e ela é macaense! Com seu jeito muito especial de ser, o gênero musical que mais representa a nossa história, tem nela a oportunidade de seguir em frente e provar que é possível continuar a seguir a sua evolução, sem perder a essência.

Thais Macedo é o nome que representa o Samba por esse Brasil afora e agora em setembro, ela estará com a turnê do disco ‘Borogodó’ em Macaé, para uma apresentação super especial, que irá marcar este retorno às suas origens. “Nasci em Macaé, fui criada em Conceição de Macabu e a música, desde muito pequena, sempre foi uma paixão! Influenciada pelo meu pai que toca violão e a irmã dele que era cantora, com 6 anos de idade eu já gostava de cantar. A primeira experiência como cantora foi no Coral da escola. Quando mudei pra Rio das Ostras comecei a estudar música e fazer pequenos shows por lá e em 2011 me mudei pro Rio, onde gravei meu primeiro CD.”, conta a cantora com exclusividade.

Macaense de origem, mas também carioca de coração, Thais conquistou seu espaço por onde passou, mas foi na capital do Samba, que descobriu sua vertente preferida, a qual iria permanecer por toda uma vida. “ O samba também é uma paixão, foi uma das minhas escolas e porta de entrada ao chegar aqui no Rio. Frequentando as rodas de samba que eu pude conhecer músicos, produtores e compositores e aprender muito! Gosto de estar no Rio porque aqui encontro espaço para desenvolver meu trabalho e buscar novas perspectivas.”, revela.

Ao longo de sua carreira, além de desenvolver todos os seus processos criativos de forma única, a cantora teve participações especiais, que contribuíram no seu caminhar e que além de referências, se tornaram colegas de trabalhos pelas turnês da vida. “Durante esse tempo que estou aqui no Rio fiz muitos bons contatos e amizades no meio artístico. Uma das minhas maiores alegrias foi poder cantar com as pessoas que eu sempre tive como referência. Meu último show no Imperator convidei pra cantar comigo Dudu Nobre, viajei algumas vezes para São Paulo pra participar do show do Arlindo Cruz, cantei com o Zeca Pagodinho em Nova York e gravei no Sambabook do Jorge Aragão.” Comenta Thais.

O show que irá marcar a sua vinda para terras macaenses, será baseado no EP homônimo que lançou ano passado. A turnê do disco ‘Borogodó’, passou por Paraty no mês de agosto e em Macaé, a cantora irá se apresentar neste próximo sábado(03), no Sesi. Esta será a segunda das nove apresentações do projeto, previstas até o fim de 2016. Após sua passagem por sua terra natal, Thais voltará para o Rio, passando por Campos, Caxias, Niterói, Rio das Ostras e Teresópolis. “Meu primeiro CD foi produzido por Carlinhos 7 cordas e lançado em 2011 no teatro Rival aqui no Rio. A música O Dengo que a Nega tem, do Dorival Caymmi deu título ao disco, que também deu nome ao show com o qual estou me apresentando no estado do Rio. No show, eu canto as 7 faixas que gravei no EP e convido sempre algum artista da nova geração.” Explica a artista.

Na apresentação de sábado, uma participação muito especial irá compor seu show. O músico Gabriel Moura, se junta à cantora para apresentar alguns de seus sucessos, com destaque para “A seu Critério”. De autoria do músico, Pretinho da Serrinha e Leandro Fab, a faixa alavancou o EP de Thais nas rádios e será o grande destaque da noite. O projeto tem como intenção, dar mais visibilidade aos novos talentos da música popular e apresentar para diferentes públicos.

Com uma ‘pegada’ bem diferente e original, o trabalho da cantora renova o tradicional estilo com sonoridades vindas do Pop, com direito a bateria, contrabaixo e piano, mas nunca perdendo a essência do estilo. “Gabriel Moura é autor de vários sucessos da música brasileira, a grande maioria gravados pelo Seu Jorge. Agora estou lançando um novo single produzido pelo Liminha, Nós dois e Mais nada, onde o Gabriel é parceiro na autoria.” Conta.

O show, que também conta com patrocínio da Petrobras, promete ser um marco na carreira da artista que está muito emocionada com este resgate e com o contato do público macaense e sua ansiedade não poderia ser menor. “ É a primeira vez que vou apresentar Borogodó em Macaé e a expectativa é grande por ser minha cidade natal. Me apresentei muitas vezes em Macaé no começo da minha carreira e agora estou feliz em poder voltar levando meu show.” Finaliza.

O show será neste sábado(03), no Teatro Sesi Macaé, a partir das 20h, com ingressos a R$34(inteira) e o Teatro fica localizado na Alameda Etelvino Gomes, Riviera Fluminense.
Mariana Abrantes

Mais lidas da semana