Festival está inserido na agenda oficial de eventos do Ministério do Turismo e será realizado até o dia 11 na Praça da Glória.
Começa nesta quinta-feira (09), o 2º Macaé Beer Fest, considerada da maior festa da cerveja. O festival está inserido na agenda oficial de eventos do Ministério do Turismo e será realizado até o dia 11 (sábado) na Praça da Glória.
Em uma área de 650 metros quadrados, o Macaé Beer Fest será realizado, nos dias 09 e 10, das 18h e dia 11, a partir das 16h. O evento terá também atrações musicais. No primerio dia, Kemilly Cardoso e a banda Los Confrades. Na sexta-feira (10), Kynnie Willians e a banda Pressura sobem ao palco. Já no sábado (11), o agito ficará por conta da Ramona Rox, Raphaela Souza e Shotgun Rock Acústico.
Na praça de alimentação, o público terá cerca de 20 opções, entre elas: Hamburgueria Artesanal, Hot Dog Delícias, Street Burguer, No Pão de Sal, Benedito, Lê Blanc, H Kills, Boteco Cafundó, Xurrasclub, CJ Prime, Sushi Ninja, Casarão, Doce Forma, Cobra Sauce, Laboratório Doce, Don Churrito, bolos e tortas.
Ao todo, 26 cervejarias estarão à disposição, com mais de 100 rótulos de chopps e cervejas. Na lista, as premiadas nos eventos nacionais. No Macaé Beer Fest, poderão ser degustadas: Alus, Crow, Noi, Cevada Pura, Backer, Roter, Invicta, 2 Cabeças, Baden Baden, Eisenbahn, Macaé Craft Beer, Imperial Saloon, Mui Cortes, Concubina, Show de Bola, Matum Bier, Arthorius, Arcanas, Mistura Clássica, Barco, Leuven, Colorado, Zé Beer Beer Truck, Quebradeira Beer Truck, Coronel Pafo Beer Truck, e Caveira Beer Truck. A expectativa é que o público consuma cerca de 15 mil litros de cervejas.
O Macaé Beer Fest irá movimentar a rede hoteleira e os taxistas darão descontos para os passageiros com destino ao festival. A CVC, maior Agência de Viagens do país, estará oferecendo pacotes para o evento mais esperado do ano.
Segundo o organizador do Macaé Beer Fest, Diego Dias, os apreciadores da boa cerveja poderão degustar diversos chopps conhecidos no cenário nacional da cerveja artesanal, como a Imperial IPA da Invicta, com 1000 IBU, quebrando completamente o paradigma das Imperial IPAS, que chegam a 120, 150 IBU em média. A Maracujipa da cervejaria 2 Cabeças e a cervejaria Leuven com seus rótulos também serão excelentes opções que prometem aquecer as torneiras. Todas essas cervejas vão estar pela primeira vez em Macaé. A cervejaria Noi foi a grande Campeã do Mondial nesse ano, sendo a Roter premiada com a melhor Dubbel do Brasil, no Festival Brasileiro de Cerveja.
De acordo com o também organizador Everton Miguel, o Macaé Beer Fest terá uma infra estrutura para receber as famílias e pensando nas crianças haverá um Espaço Kids próximo à Praça de Alimentação. "No espaço gastronômico os estandes e as food bikes irão garantir as opções para harmonização com os estilos das cervejas. No evento anterior, tivemos um público aproximado de 30 mil pessoas. A expectativa é um aumento de 20%". O Macaé Convention & Visitors Bureau também é parceiro do evento divulgando em todo Estado do Rio de Janeiro o Macaé Beer Fest", informou Everton.
Daniela Bairros
Crédito: Divulgação