Mídias Sociais

Caderno D

2° Macaé Jazz and Food acontece no segundo final de semana de janeiro

Publicado

em

 

Evento será realizado na tradicional Praça do Lions Clube, no bairro Imbetiba, e vai contar com boa gastronomia e música.

O 2° Macaé Jazz and Food será realizado nos dias 12 e 13 de janeiro (sexta-feira e sábado). O evento será realizado na tradicional Praça do Lions Clube, no bairro Imbetiba e vai contar com boa gastronomia e música.

Na primeira edição do evento, ocorrida em outubro do ano passado, mais de 3 mil pessoas compareceram à Praça do Lions Clube.

Começando na sexta-feira, dia 12 de janeiro, o evento contará com apresentação de diversos artistas locais, como a cantora Flávia Duboc, trio Amendoeira e o trio Groove Brasileiro. A parte gastronômica passa por curadoria de um dos produtores do evento, o chef de cozinha Guilherme Veiga, para garantir diversidade, preço e qualidade dos produtos. “Na primeira edição do evento, sentimos que o trabalho valeu a pena. As pessoas vieram para comer, estavam curiosas sobre os pratos que seriam vendidos no evento e no final, saíram satisfeitas com o que encontraram”. Isso reforça o viés gastronômico deste evento, que, de acordo com Samuel Marques, um dos organizadores, surgiu para mostrar que Macaé tem espaço para eventos por toda a cidade. “ O Cavaleiros hoje concentra a maior parte do entretenimento da cidade. Mas porque a Imbetiba, um bairro tão tradicional e querido, não pode receber eventos deste porte? Não só a Imbetiba, como qualquer outro bairro. É preciso espalhar a cultura e o entretenimento por toda a cidade. Quando isso acontece, todo mundo ganha”.  O evento conta com o apoio institucional da Prefeitura de Macaé. Toda a parte de comunicação ficou a cargo do publicitário Romulo Jacques, um dos produtores, que com sua expertise aposta na internet como a principal ferramenta para divulgar o evento. “O evento foge aos moldes tradicionais, por isso, a comunicação também foge aos moldes tradicionais. As informações estão todas na internet e é lá o nosso principal canal de chegar até o público. Deu certo no primeiro evento e tem tudo pra dar certo nesta edição”.

Estão confirmados a princípio, 21 expositores entre chefs de cozinha, restaurantes e produtores, como a chef Fernanda Pinheiro, do La Table Cozinha Intimista, Gustavo Andrade, do Lagoa Gastronomia e Leonardo Lima, do Bar da Boca. Além de boa comida, o evento conta com a participação de várias excelentes representantes do cenário cervejeiro local, como a Concumbina e a Crow. Os drinks ficam por conta do Sailor Jacques e os vinhos e espumantes, pela sommelière Elisângela Ribeiro. O Macaé Jazz and Food começa no dia 12 de janeiro, às 18h e vai até as 23h. No sábado, dia 13, começa às 10 da manhã e vai até as 22h. A entrada é gratuita.

Daniela Bairros

Crédito: www.macae.rj.gov.br

 

Mais lidas da semana