Mídias Sociais

Cabo Frio

Manutenção urbana avança em abril com mais de 3.500 ações realizadas em Cabo Frio

Publicado

em

 

“Abril foi um mês desafiador, mas que demonstrou o comprometimento da nossa equipe. A população já começou a perceber os benefícios das ações preventivas, embora ainda tenhamos um longo caminho pela frente. Seguimos firmes, sob a liderança do prefeito Dr. Serginho, com o propósito de transformar a cidade”, afirmou Jefferson Vidal, secretário de Serviços Públicos.

Entre as intervenções mais complexas esteve a reestruturação da rede de drenagem na Rua Samuel Agenor Angenitsky, no bairro Ville Blanche. Após um temporal que comprometeu parte do asfalto, a via precisou passar por uma grande obra de substituição e desobstrução da tubulação. A intervenção durou cerca de dez dias e envolveu múltiplas frentes de trabalho.

Durante o mês, cerca de 500 metros de manilhas foram trocadas por tubos PEAD, mais resistentes e duradouros. Aproximadamente dez ruas também passaram por serviços de recuperação do calçamento com reposição de paralelepípedos. Além disso, foram executadas 23 ações de conserto e instalação de novas caixas de poços de visita (PV), além da limpeza de 38 unidades já existentes.

A frente de trabalho que mais demandou atenção foi a de desobstrução da rede pluvial. Só em bairros como Tangará, Boca do Mato e Grande Jardim Esperança, mais de 100 operações foram realizadas para remoção de entulhos, folhas e areia que comprometiam o escoamento da água da chuva.

Essas iniciativas, embora muitas vezes invisíveis à população, são fundamentais para a infraestrutura urbana. Em abril, a Secretaria de Serviços Públicos de Cabo Frio somou mais de 3.500 ações em diferentes pontos do município — um reforço direto na capacidade da cidade de lidar com períodos de chuvas intensas, evitando alagamentos e prejuízos à rotina da população.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana