Mídias Sociais

Cabo Frio

Cabo Frio: Obras aceleram na estação terciária e garantirão água tratada e preservação da lagoa de Araruama

Publicado

em

 

A Estação de Tratamento de Esgoto Terciária de Cabo Frio está em ritmo acelerado e representa um marco na preservação ambiental da região. Com a conclusão da obra, o despejo de esgoto in natura na Lagoa de Araruama será eliminado, garantindo que a água devolvida ao meio ambiente seja tratada e de qualidade.

Além dessa conquista, a cidade deu um passo importante para a sustentabilidade. A Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que altera as regras para novos empreendimentos. A partir de agora, qualquer condomínio ou loteamento construído, especialmente nas áreas próximas à lagoa, deverá contar com sua própria estação de tratamento de esgoto. A medida visa reduzir o impacto ambiental, promover a sustentabilidade e reforçar o compromisso com o saneamento básico.

Com ações como essas, Cabo Frio avança na proteção da Lagoa de Araruama e na construção de um futuro mais sustentável para a população.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana