A edição 2025 da Feira + Forte foi aberta ao público nesta quinta-feira (20), reunindo um grande número de visitantes no maior evento de negócios e descontos da Região dos Lagos. A iniciativa é organizada pela Associação Luta Pelo Comércio de Cabo Frio, com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A cerimônia de abertura contou com secretários municipais, representantes da associação e demais autoridades.
O evento ocupa dois pavilhões de 2.700 metros quadrados no Espaço de Eventos, reunindo empresas e prestadores de serviço dos setores de varejo e artesanato, construção civil, mercado imobiliário, sustentabilidade, wellness, fitness, instituições, serviços, casamento e eventos, além de produtos infantis. A estrutura inclui ainda praça de alimentação com atrações culturais e área externa dedicada à exposição de veículos, motos, barcos, equipamentos náuticos e até helicóptero.
Com o objetivo de ampliar oportunidades de trabalho e aproximar empresas de quem busca recolocação, a Prefeitura oferece no local atendimentos do programa “Emprego Já!” e da Casa do Empreendedor, reforçando a conexão entre mercado e mão de obra.
O presidente da Associação Luta Pelo Comércio de Cabo Frio, Wagner Lucas Oliveros, destacou que a edição deste ano antecede a Black Friday e deve impulsionar as vendas de fim de ano. Segundo ele, "a Luta do Comércio é uma parceria com a Prefeitura e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Convidamos todos a visitarem os estandes, com descontos de até 80%. É uma oportunidade para aproveitar preços atrativos e adquirir produtos de excelente qualidade".
O ingresso custa R$ 2 por dia, e a organização espera receber ao menos 40 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento. A feira funciona sempre a partir do meio-dia; de quinta (20) a sábado (22), segue até 23h, e no domingo encerra às 21h.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Dusi, celebrou o retorno do evento ao calendário municipal. “Depois de quase dez anos, retomamos a feira com força total e apoio do empresariado regional. São cerca de 200 expositores oferecendo serviços diversos para setores importantes da economia, indústria e empreendedorismo de Cabo Frio”, afirmou.
Foto: Wislei Rabello/Cogecom