Mídias Sociais

Cabo Frio

Cabo Frio homenageia Teixeira e Sousa na 34ª edição de evento cultural

Publicado

em

 

A 34ª edição da Semana Teixeira e Sousa será realizada entre os dias 21 e 28 de março, com uma programação cultural diversificada, promovida pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O evento, em homenagem ao escritor e romancista cabo-friense Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa, tem como tema deste ano "Entre Raízes e Letras: Teixeira e Sousa, nossa ideia cultural". Essa proposta fortalece a ideia original da semana, que visa promover atividades literárias e culturais, sempre associando-as à obra de Teixeira e Sousa.

Teixeira e Sousa, autor do primeiro romance brasileiro, O Filho do Pescador, foi um escritor, poeta e dramaturgo negro e cabo-friense. Sua obra foi exaltada por Machado de Assis, que o chamou de "gênio americano" em 1855. Teixeira e Sousa faleceu em 1861, aos 49 anos, e seu legado foi fundamental para a literatura brasileira.

A Semana Teixeira e Sousa, criada pela Lei Municipal nº 1.106/91, é parte do calendário oficial do município desde 2012 e foi também incluída no calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro pela Lei Estadual nº 6.290/12.

A programação completa está disponível no site da Prefeitura.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana