Mídias Sociais

Artigos

Turismo e Negócios - com Daniel Galvão

Publicado

em

 

Sucesso em Orlando

Um grupo de empresários brasileiros vem fazendo muito sucesso na Flórida nos últimos 3 anos graças ao associativismo. Na semana passada, liderados pelo CEO da Recomendo em USA, Alexandre Damiani, os empreendedores foram recebidos pelo prefeito e vereadores de Orlando.

De cara nova

O Rio das Ostras Convention Bureau realizou esta semana sua primeira reunião do ano. A nova diretoria, eleita há dois meses, promoveu o encontro na sede do Vilarejo Praia Hotel. O presidente da Federação dos C&VBs do RJ, Marco Navega, foi o palestrante convidado e elogiou a postura do trade local.

Fitur 2019

A edição 2019 da Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), realizads esta semana na capital espanhola, foi o primeiro grande teste do Governo Bolsonaro no setor. Jornalistas brasileiros que cobrem o evento disseram ao colunista que o Brasil foi bem e apresentou uma nova imagem para os mercados em potencial.

Balanço inicial

Esta semana o Sesc Rio reuniu, na sede da Fecomercio, conselheiros, diretoria e parceiros para apresentar os primeiros resultados do projeto Sesc Verão. A iniciativa está sendo realizada em Rio das Ostras, Campos e Copacabana reunindo atividades esportivas, culturais e gastronômicas. A entidade, aliás, já sinalizou o interesse em incluir o evento em seu calendário de 2020.

Interiorização do Turismo

O secretário de Turismo do Estado, Otávio Leitte, se reúne pela primeira vez desde que assumiu a pasta com os secretários municipais. O encontro, no Rio, na próxima segunda-feira, 28, vai servir para o alinhamento de ações do setor, sobretudo, no interior. Esse tem sido um discurso repetido do ex-deputado ao trade.

Aliás...

Otávio recebeu a presidente da Abeoc Brasil, Fátima Facuri, acompanhada de representes de entidades e empresários do setor de eventos do Rio, na última terça-feira (22), para discutir propostas para o chamado “gargalo do mercado de eventos”: reformulação da resolução SEF n° 2887 do ICMS, desburocratização da legalização e apoio para a captação de novos eventos.

Boa iniciativa

A Câmara dos Deputados começa a analisar um projeto de lei, de autoria do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), que cria o Calendário Turístico Oficial do Brasil. O propósito é incentivar o turismo e o desenvolvimento local mediante a divulgação de todos os eventos que acontecem, regularmente ou não, em todo o território nacional.

Boa iniciativa (2)

Pela proposta, o Calendário Turístico Oficial do Brasil será composto mediante informação a ser prestada, voluntariamente, pelos municípios, e incluirá todos os eventos que constarem dos calendários turísticos oficiais municipais, inclusive aqueles capazes de atrair visitantes, mas que não ocorrem todos os anos.

Pule de 10

Welberth Rezende (PPS) é o nome mais cotado para assumir a presidência da Comissão de Turismo da Alerj. O deputado macaense já contaria com o apoio suficiente de colegas para garantir a posição - estratégica para o desenvolvimento do setor no interior do Estado.

No topo

Arraial do Cabo e Visconde de Mauá foram selecionados como dois dos melhores destinos de 2019 no Brasil. A pesquisa foi elaborada pela empresa norte-americana Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens online do mundo, que tem como proposta apresentar lugares que não costumam fazer parte do roteiro de viagens tradicionais e divulgada esta semana.


 

Mais lidas do mês